Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

02/02/2012 18h56 - Atualizado em 02/02/2012 18h58

Para comprar novos equipamentos, Estado leiloa bens inutilizados

Segundo o presidente da comissão, para o Estado, é mais vantajoso, financeiramente, leiloar os bens do que investir em reparos.

Por: Annapaula Freire

notícias relacionadas

Automóveis, máquinas fotográficas, ventiladores, motores, geladeiras e armários. Esses são alguns dos bens inservíveis que serão leiloados pelo Governo Estadual nesta sexta-feira (3), às 9h, no auditório do Sesc – localizado no Centro de Natal. Promovido pela Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), o certame venderá equipamentos outrora utilizados pelos órgãos do Estado.

“Esses bens vem de diversas secretarias; foram se deteriorando e tem de ser substituídos. O leilão é realizado para renovar a frota e os outros materiais”, afirmou o subcoordenador de Patrimônio da SEARH e presidente da comissão do leilão, Camilo Fernandes. Segundo o presidente da comissão, para o Estado, é mais vantajoso, financeiramente, leiloar os bens do que investir em reparos.

Aos compradores, cautela. Camilo esclarece que os produtos não estão totalmente sucateados, porém, aqueles que adquirirem as peças necessitarão investir no conserto. Confira o edital do leilão.

Os bens foram expostos em três pontos; assim, os interessados conferiram os lotes pessoalmente. A exposição foi até às 17h desta quinta-feira (02) nos seguintes pontos: av. Gov. Tarcísio de Vasconcelos Maia, 111; Av. Interventor Mário Câmara, 2550, no pátio da Polícia Civil; e no pátio da Emater de Mossoró.

Durante o leilão, os compradores visualizarão os bens em apresentações de vídeo.

Ao todo, o certame tem 189 lotes, formados por veículos de várias marcas e anos; equipamentos como ar condicionado, geladeira, computador; móveis e vários outros bens inutilizados. Segundo Camilo, os lotes estão avaliados em mais de R$ 200 mil. O presidente da comissão não soube precisar o valor de recursos que será angariado e, posteriormente, revertido na compra de novos equipamentos para a administração pública estadual.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo