Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

19/01/2012 19h55 - Atualizado em 19/01/2012 20h20

Secretário-geral da Fifa afirma que obras da Arena das Dunas estão atrasadas

Mesmo assim, Jérome Valcke não descarta Natal como cidade-sede do Mundial


notícias relacionadas

 

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérome Valcke, reiteraram hoje (19) trabalhar conjuntamente para que a organização da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, não seja vergonhosa.

Sobre o atraso nas obras de construção do estádio na cidade de Natal, o secretário-geral da Fifa manifestou o seu otimismo sobre a conclusão da arena dentro do tempo previsto e garantiu que a capital do Rio Grande do Norte continua como uma das 12 sedes da Copa. 

Valcke ressaltou o seu otimismo em relação ao prazo de entrega das obras dos estádios e dos aeroportos em todo o país. Ele também mostrou confiança sobre a votação da Lei Geral da Copa, prevista para março, no Senado. 

Na primeira reunião do ano com o Comitê Organizador Local da Copa (COL), na capital fluminense, Rebelo destacou a importância da competição para melhorar a infraestrutura das cidades que vão sediar o evento.“Podemos atualizar a engenharia nacional na construção desses mega estádios, na construção das arenas, e de obras que atenderão as demais demandas que surgirão por conta da competição. Há também a oportunidade de atualizarmos nas áreas de telecomunicações, de aperfeiçoar nossa segurança para grandes eventos com grandes investimentos do governo”, disse.

 

Fonte: Com informações da Agência Brasil


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo