Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

12/06/2012 11h45

Obras da Arena das Dunas chegam a 25,23% de conclusão

A instalação dos pré-moldados, foi iniciada 45 dias antes do que estava previsto no cronograma.

notícias relacionadas

Faltando exatamente dois anos para a bola rolar na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, os preparativos para o evento na capital potiguar seguem em ritmo acelerado. A Arena das Dunas, estádio que receberá os jogos em Natal, continua com obras avançadas dentro do cronograma aprovado pela FIFA, alcançando 25,23% de conclusão do total da obra.

A nova fase da construção do estádio, a instalação dos pré-moldados, foi iniciada 45 dias antes do que estava previsto no cronograma. De acordo com o titular da Secopa RN, Demétrio Torres, durante uma obra desse tipo, é importante procurar sempre antecipar etapas, para ganhar tempo caso haja algum imprevisto.

"Nós resolvemos antecipar essa etapa de implantação dos pilares pré-moldados, que formam a base para as arquibancadas. Agora, o contorno do estádio já começa a aparecer", destacou o secretário.

Esta semana também se comemora a finalização de uma importante fase na construção da Arena das Dunas, a conclusão da execução das estacas. Ao todo, foram 3.300 estacas instaladas, que servem de base para todo o restante da construção.

Com o avanço da etapa de implantação da superestrutura do estádio, todo o processo ganhará um novo ritmo de trabalho. No momento, cerca de 800 colaboradores que já estão na obra.

De acordo com Torres, a expectativa é de 50% do total já seja alcançado em dezembro deste ano. A Arena das Dunas será entregue em dezembro de 2013.

 

Fonte: AssecomRN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo