Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

17/03/2011 16h28

Projeto Bem Receber Copa realiza seminário em Natal

Programa vai implantar cursos qualificação para os setores de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Por: Lidiane Lins

notícias relacionadas

As ações que serão realizadas em Natal no sentido de fomentar as atividades do ecoturismo e do turismo de aventura estão sendo apresentadas na tarde desta quinta-feira (17), no "Seminário Bem Receber Copa", que ainda acontece no auditório do Sebrae RN.

O evento, promovido pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) e Sebrae RN, reuniu empresários, profissionais da área e gestores públicos, que puderam conhecer o projeto de qualificação que tem por objetivo aperfeiçoar a mão de obra dos segmentos de ecoturismo, turismo de aventura, alimentação, hospedagem, transportes e serviços em geral para a Copa do Mundo de 2014.

O programa está sendo implantado nas cidades-sede da Copa, e Natal está inclusa entre as quatro capitais que receberão os cursos de qualificação nos setores de ecoturismo e turismo de aventura.

De acordo com o secretário Estadual do Turismo, Ramzi Elali, esse é o momento de investir na qualificação profissional dos trabalhadores desse segmento no estado. "Investir no turismo de aventura é fomentar uma nova atividade do RN, que vai trazer mais emprego e renda para a população", destacou Elali.

As ações do Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura abrangem 215 frentes de qualificação, sendo oferecidos 121 cursos presenciais, 86 turmas de ensino a distância e oito cursos em WebTV (vídeo‐aulas). O projeto prevê a qualificação de 8 mil profissionais em todo o país. Os cursos passam a ser oferecidos gratuitamente a partir do final do primeiro semestre. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail

As ações de qualificação presenciais e à distância são direcionadas para quatro públicos prioritários: empresários e gerentes de empresas de turismo, profissionais da linha de frente (guias de turismo e condutores de turismo de aventura), gestores de unidade de conservação e profissionais da cadeia de distribuição do turismo (agentes e operadoras de viagem do mercado convencional).

"Estou muito feliz por estar vendo um projeto dessa magnitude ser implantado no nosso estado, que tem um grande potencial natural para o turismo de aventura, mas que ainda conta com uma pequena estrutura nesse setor", revelou o empresário Kleber Tinoco.

 

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo