STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

28/06/2013 08h35

Secretaria de Turismo de Natal pede apoio a CBTU na cessão de prédio para batalhão naval

Foi solicitado à CBTU a cessão de um prédio do órgão para abrigar um Batalhão de Fuzileiros Navais, que terá a missão específica da segurança dos turistas no Porto de Natal

notícias relacionadas

Com a aproximação da Copa do Mundo de 2014, e o expressivo número de pessoas que utilizarão o novo Terminal de Passageiros do Porto de Natal que será inaugurado em dezembro deste ano e que implica a especial atenção do Poder Público com a segurança dos passageiros na área portuária, o Secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, se reuniu hoje, pela manhã, com o engenheiro João Maria Cavalcanti, Superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), onde solicitou a cessão de um prédio pertencente aquele órgão  para abrigar um Batalhão de Fuzileiros Navais que terá a missão específica da segurança dos turistas no Porto de Natal.

O secretário explicou ainda que apesar do policiamento realizado pela Polícia Militar e Guarda Municipal  existe um compromisso da Marinha do Brasil através do Comando do 3º Distrito Naval por meio da sua Capitania dos Portos garantindo um excelente reforço no patrulhamento do bairro da Ribeira. O superintendente da CBTU,  João Maria  apoiou a ideia e disse que não haverá nenhum obstáculo para concessão do imóvel. “Compartilhamos com a iniciativa da Capitânia dos Portos do Rio Grande do Norte, e da Secretaria de Turismo de Natal para proporcionar aos turistas e as tripulações dos navios da Marinha Mercante do Brasil e de outras embarcações, as condições necessários para a segurança de todos em Natal,”referiu-se João Maria.

Segundo Fernando Bezerril o Terminal de Passageiros será porta de entrada de navios que aportarão com milhares de turistas nacionais de estrangeiros durante o período da Copa do Mundo em Natal. “Para que tudo transcorra dentro das mais perfeita normalidade, são necessárias medidas urgentes no sentido de incrementar um quesito primordial para o sucesso dos eventos, qual seja a segurança aos turistas," confirmou o secretário.

*Fonte: Setur


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo