STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

12/08/2011 11h19 - Atualizado em 12/08/2011 14h12

Secretário rebate críticas do site Uol à preparação de Natal para a Copa 2014

“Natal parece ser o caso mais emblemático de incapacidade técnica para formatar um projeto de grande magnitude”.

Por: Lidiane Lins

notícias relacionadas

O titular da Secretaria de Comunicação de Natal (Secom), Jean Valério, respondeu às duras críticas feitas em matéria veiculada nesta sexta-feira (12) no portal Uol, ao atraso nas obras de mobilidade urbana da capital potiguar para a Copa de 2014.

A matéria aponta a preocupação da presidente Dilma Rousseff com a situação das cidades-sede do Mundial que apresentam mais dificuldades em dar início aos projetos beneficiados pelo PAC da Copa.

"O estádio [de Natal] é o mais atrasado de todas as sedes. As obras de mobilidade urbana foram desenhadas em 3 projetos para melhoria das vias públicas e construção de viadutos", diz a matéria.

O portal ainda diz em outro trecho que "Tudo a um custo de R$ 441 milhões, com financiamento de 85% por parte da CEF. Nenhum projeto atende as exigências básicas do Ministério das Cidades".

Em sua página do Twitter, Jean Valério contesta as informações divulgadas pelo site e acusa a reportagem de não fazer o básico do jornalismo, que é ouvir o Ministério das Cidades para obter informações corretas.

"Aos colegas da imprensa, a matéria publicada no site do Uol não corresponde à verdade. Ministério das Cidades aprovou projetos de Natal. Financiamento está aprovado, previsto no orçamento, obras estão licitadas e CONTRATADAS", disse o secretário.

Ele acrescenta ainda que os projetos estão prontos e devem receber apenas adaptações. "Os projetos estão prontos, sendo apenas adaptados às exigências técnicas da Caixa Econômica, que é parceira da Prefeitura", completou Jean Valério.

A reportagem do Portal Mercado Aberto tentou contato com os secretários Jean Valério e Demétrio Torres (Secopa), mas não foi atendida.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo