Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

29/10/2012 09h05

Sebrae capacita taxistas para Copa

A iniciativa faz parte do projeto Taxista Empreendedor

notícias relacionadas

Considerados profissionais fundamentais na cadeia produtiva do turismo, sobretudo o internacional, os taxistas são alvo de ação que visa melhorar o desempenho na atividade. Trata-se do projeto Taxista Empreendedor, idealizado pelo Sebrae em parceria com a TV Brasil e Associação de Comunicação Educativa.

O projeto consiste na distribuição de um kit educativo que repassa conhecimento nas áreas de planejamento, gestão, controle financeiro e atendimento ao cliente. A iniciativa já está em implementação no Rio Grande do Norte, onde existem cerca de 1,5 mil táxis em circulação, a maioria atuando na Grande Natal.

O Taxista Empreendedor foi pensado com foco nos megaeventos, previstos para ocorrer no Brasil, como é o caso da Copa do Mundo da FIFA 2014. O material traz histórias, dicas e dados que ajudam motoristas a inovar no atendimento, buscar novas oportunidades e fazer do táxi um bom negócio. De maneira dinâmica, os taxistas passam a ter uma visão global da gestão do negócio, através de abordagens de assuntos como atendimento, marketing, turismo, relações humanas, controle financeiro e qualidade de vida.

De acordo com a gestora do projeto no Sebrae no Rio Grande do Norte, Elisângela Nogueira, a proposta é que, ao final da capacitação, o taxista tenha condições de atender com maior qualidade turistas e usuários do serviço e melhorar a gestão do negócio. "Tudo foi elaborado para motoristas que estão atentos ao mercado e querem crescer na profissão com uma visão mais empreendedora", diz Elisângela Nogueira.

O material multimídia, composto por manual impresso, cinco CDs e quatro DVDs, está sendo distribuído na sede do Sebrae em Natal, entretanto, o kit também está disponível no site (www.taxistaempreendedor.com.br). O kit educativo é trabalhado na modalidade de curso a distância que permite ao participante o estudo em qualquer lugar e momento. A programação de TV e de rádio contém uma série de programas construídos num formato que combina novela com apresentação de depoimentos de taxistas, passageiros e casos de sucesso.

O livro complementa o conteúdo desenvolvido no vídeo e áudio, apresentando exemplos e possibilidades de aplicações do conhecimento. Em cada capítulo, os conteúdos são organizados em blocos, intercalados com questões para reflexão. No site o participante pode interagir, enviando a sua história de sucesso, e ainda baixar os programas de rádio e TV.

 

Fonte: Agência Sebrae RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo