Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

18/02/2011 09h16 - Atualizado em 18/02/2011 14h51

Ministro confirma Natal como cidade-sede da Copa

Para Orlando Silva, não há dúvidas sobre a permanência da cidade entre as cidades-sede.


notícias relacionadas

"Natal está mais do que confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo de 2014". A frase foi dita pelo Ministro dos Esportes, Orlando Silva, que esteve reunido com a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, na tarde desta quinta-feira (17), no Palácio Felipe Camarão. O ministro esteve em Natal para verificar o andamento das obras e definiu como positivo o trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura do Natal.

A prefeita de Natal garantiu que todos os prazos estão sendo cumpridos. "Nós estamos lutando para fazer de Natal a cidade mais bela entre todas as sedes da Copa. Este Mundial será diferenciado e Natal ganhará com conceitos de sustentabilidade porque vemos que esta é uma grande possibilidade de crescimento", enfatiza a prefeita.

Para o ministro Orlando Silva, não há dúvidas que a capital potiguar irá sediar o Mundial da Fifa. "Estou muito confiante e fiquei muito feliz em ver que Natal, assim como o Nordeste, será um berço para o Mundial. A Copa induz desenvolvimento e está confirmadíssima como uma das cidades-sede", disse o ministro dos Esportes.

A conversa com a prefeita, segundo o ministro, foi muito positiva, visto que a Prefeitura do Natal mostrou que a principal intervenção de mobilidade urbana está com projeto básico pronto e projeto executivo em fase final. "O contrato para a execução das obras executivas acabou de ser assinado e nós teremos o início destas obras dentro de alguns meses. Sendo cumprido rigorosamente, o cronograma vai permitir que, um ano antes da realização da Copa, as obras das principais intervenções de mobilidade urbana estejam concluídas", completou o ministro Orlando Silva.

Fonte: Secom


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo