Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

14/12/2011 18h16

Cerâmica do RN terá novo APL

Estão planejadas iniciativas para capacitação, campanha educativa de marketing, consultoria ambiental e capacitação técnica.

notícias relacionadas

Empresários do setor ceramistas assinaram nesta quarta-feira (14/12), no IEL-RN, o termo de intenção e o acordo de resultado do Arranjo Produtivo Local (APL) da Cerâmica Vermelha do Rio Grande do Norte. As assinaturas marcam o início da execução do novo projeto de APL no setor. Serão pelo menos 25 empresas beneficiadas ao longo dos 24 meses de execução do projeto.

"A expectativa das empresas ceramistas é que, como esse APL, elas conquistem a certificação de seus produtos", afirmou o presidente do SINDICER, Vargas Soliz Pessoa. Ele disse que os empresários da cerâmica vermelha têm demonstrado interesse nas atividades desenvolvidas em APLs, principalmente as que proporcionam a capacitação dos trabalhadores.

O APL da Cerâmica Vermelha do RN é um projeto que integra o Procompi (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Empresas), desenvolvido pelo Sistema CNI e Sebrae. Nessa APL no Rio Grande do Norte, a execução do programa é uma parceria do IEL-RN, SEBRAE e SINDICER.

Serão diversas ações ao longo dos 24 meses. Estão planejadas iniciativas para capacitação dos colaboradores das empresas, campanha educativa de marketing, consultoria para licenciamento ambiental e capacitação técnica de manutenção de maquinas. Essas ações foram definidas pelas empresas participantes e instituições que coordenam o APL.

Fonte: Assessoria Fiern


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo