Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

19/07/2011 09h49

Sebrae-RN promove Prêmio Prefeito Empreendedor 2011

A expectativa é que mais de 50 prefeitos participem da etapa estadual com projetos competitivos.

notícias relacionadas

Os gestores municipais que mais desenvolveram políticas de apoio e incentivo ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas nos 167 municípios potiguares terão o reconhecimento do Sebrae no Rio Grande do Norte e da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) durante a sétima edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor realizado no próximo dia 22.

O lançamento ocorre no salão de eventos da churrascaria Sal & Brasa, a partir das 11h, e serão apresentados os detalhes do regulamento. A expectativa é que mais de 50 prefeitos participem da etapa estadual com projetos competitivos. No ano passado, foram 25 finalistas do prêmio no Estado.

Realizado a cada dois em dois anos, o mérito do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é destacar os prefeitos, assim como administradores regionais do Distrito Federal, que tenham implantado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo às micro e pequenas empresas (MPEs).

Na edição anterior, o Rio Grande do Norte teve um dos vencedores estaduais campeão da etapa nacional. A prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, venceu na categoria Formalização de Empreendimentos e se destacou por ser a única mulher campeã da premiação nacional.

"Esse é o tipo de prêmio que qualquer gestor público deveria se empenhar para participar porque evidencia as políticas implementadas durante a administração em favor das micro e pequenas empresas, que são, de fato, geradoras de emprego, principalmente em cidades do interior. Essas políticas poderão servir de exemplo para prefeitos de todo o Brasil", ressalta o gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae-RN, Hélmani de Souza Rocha.

A premiação se divide em duas etapas: estadual e nacional. A inscrição é gratuita e pode ser feita apenas em meio eletrônico. Os interessados devem acessar o site http://www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br/ até o dia 30 de novembro deste ano, preencher um formulário de inscrição, imprimi-lo, assiná-lo e enviá-lo à Unidade de Políticas Públicas na sede do Sebrae-RN, em Natal, em envelope lacrado com duas declarações dos empreendedores beneficiados. O prefeito pode ainda enviar fotos do projeto inscrito e material ilustrativo.

NOVIDADES
A edição 2011/2012 do prêmio traz algumas inovações em relação à edição anterior. A principal delas está relacionada às categorias. Na etapa potiguar, será concedido um prêmio para o melhor projeto estadual, que leva o título de Prefeito Empreendedor, e até sete prêmios destaques temáticos, desde que haja inscrições nessas categorias.

Os destaques temáticos envolvem as áreas de Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais, Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual, Lei Geral Municipal, Médios e Grandes Municípios, Crédito e Capitalização, Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Desenvolvimento Rural. Essa última categoria foi criada neste ano para reconhecer iniciativas apoiadoras do empreendedorismo e do desenvolvimento também na área rural dos municípios. A previsão é que o resultado da fase estadual seja divulgado até o dia 20 de fevereiro do próximo ano.

Os vencedores estaduais vão à etapa nacional, que concederá cinco prêmios como Melhor Projeto Nacional, uma para cada vencedor por região, além dos sete destaques temáticos conforme o tema. A premiação é uma iniciativa do Sebrae e teve início em 2001 para reconhecer o trabalho de prefeitos de todos os municípios brasileiros e administradores regionais do Distrito Federal e de Fernando de Noronha. Em dez edições, 342 prefeitos venceram as etapas estaduais e 44 gestores ganharam a nacional. No período, 2.998 líderes municipais se inscreveram na premiação.

 

Fonte: Sebrae-RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo