Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

02/07/2012 12h25

Sebrae RN pretende formalizar mais de mil autônomos

Começa nesta segunda-feira (2) e segue até o próximo sábado (7) a Semana do Empreendedor Individual - SEI; em Natal, os atendimentos estão sendo feitos na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim.

Por: Ana Caroline

notícias relacionadas

A costureira Maria Bezerra, de 51 anos, trabalha como autônoma há três anos e agora pretende abrir o seu próprio negócio. Com quatro máquinas de costura e trabalhando por conta própria, Maria conta que, através da formalização, pretende triplicar a sua renda mensal, que atualmente é de R$ 1.500,00.

"O meu desejo com a formalização do meu negócio é de expandir e poder contratar outras pessoas para me ajudarem. Estou procurando investir em um mercado maior para oferecer o meu serviço para lojas de pronta entrega, mas para isso eu tenho que estar formalizada para que eu possa garantir os meus direitos e o dos meus clientes", afirmou.

Esses e outros casos poderão ser resolvidos a partir desta segunda-feira (2) e até o próximo sábado (7). É que começou em todo o Estado a Semana do Empreendedor Individual - SEI. Promovido pelo Sebrae RN, a expectativa é de que até o último dia do evento sejam realizados quatro mil atendimentos e 1.100 formalizações.

Em Natal, os atendimentos estão sendo realizados na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, a partir das 8h, onde estão sendo realizadas palestras quatro vezes ao dia nos horários das 09h às 12h e das 13h30 às 16h30, além disso também estão previstas dez oficinas SEI, duas por dia, com os temas "SEI Vender" e "SEI Controlar o Meu Dinheiro". Atualmente no Rio Grande do Norte, são 36.700 empreendedores individuais formalizados pelo Sebrae desde 2010, ano em que o programa foi iniciado no Estado.

O foco do evento deste ano é a capacitação e a orientação dos empreendedores já formalizados através de oficinas e palestras.

Segundo o gerente de Unidade de Orientação Empresarial do Sebrae RN, Edwin Aldrin, a maior dificuldade do empreendedor individual é a sustentação. "Por esta razão estamos oferecemos palestras. O Objetivo é fazer com que os autônomos consigam iniciar o primeiro passo em direção à formalização. Além disso, saibam manter a sua empresa funcionando e crescendo de forma sustentável".

"As vantagens para o micro e pequeno empresário vão desde a aquisição do direito de emitir nota fiscal e ter acesso ao INSS até o direito ao Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), trazendo inúmeras facilidades e expandindo o seu negócio através do acesso aos serviços bancários e linhas de crédito", afirmou Aldrin.

Além das informações sobre capacitação e formalização, agentes financeiros disponibilizarão para quem visitar o espaço informações sobre produtos e serviços bancários voltados para os futuros empreendedores.

Além da capital, a Semana do Empreendedor também está sendo realizada em Mossoró. No Seridó haverá formalizações nas cidades de Caicó, Parelhas e Carnaúba dos Dantas. Para se inscrever nas palestras e oficinas do programa ou ter mais informações basta ligar para o 0800 570 0800.

 

 

 

 

 

 

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo