STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

11/05/2012 09h11

Expofruit 2012 debate alternativas para conviver com a seca

O objetivo dos debates é apresentar alternativas simples e viáveis para o homem do campo driblar os efeitos da estiagem.

notícias relacionadas

A região Nordeste enfrenta uma das piores secas dos últimos 40 anos, e os reflexos da estiagem já atingem milhares de pequenos produtores rurais que têm a agricultura familiar como fonte de renda e de sobrevivência. Somente no Rio Grande do Norte, a falta de chuvas obrigou 139 municípios decretarem estado de emergência. No dia 15 de junho, produtores e representantes do Governo do Estado vão debater o problema, que terá como tema "Tecnologia para convivência com a seca". O evento será realizado no Auditório Amâncio Ramalho, na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

As palestras com representantes de entidades governamentais serão destinadas a pequenos produtores que participarão do VI Encontro da Agricultura Familiar, evento inserido na programação da Expofruit 2012, que acontece no período de 13 a 15 de junho. A ideia é apresentar alternativas simples e viáveis para o homem do campo driblar os efeitos da estiagem, como por exemplo, a construção de barragens subterrâneas e barragens sucessivas.

Aliado à orientação técnica, o VI Encontro da Agricultura Familiar também contará com a participação de instituições financeiras, que prestarão apoio na divulgação de linhas de créditos especiais e refinanciamento de dívidas para produtores rurais.

Outra novidade inserida na programação da Expofruit 2012 é a inserção de grupos de pequenos produtores na Rodada de Negócios. O primeiro dia do evento será destinado a encontros entre empresas estaduais e produtores ligados à agricultura familiar. O objetivo é oportunizar a realização de negócios entre os pequenos produtores.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo