Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

22/04/2013 08h31

Encontro vai estimular negócios no setor de franquias

Estão previstas palestras e rodadas de negócios para aproximar empresas franqueadoras que buscam franqueados para expansão da marca no Rio Grande do Norte

notícias relacionadas

O segmento, que registrou um crescimento de 16,2% no faturamento em 2012, receberá estímulos para ganhar força também no Rio Grande do Norte. O setor de franchising será alvo do Encontro de Negócios de Franquias do RN, o primeiro evento do estado orientado especificamente para quem deseja investir nesse ramo. O encontro é promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, com patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil, e será realizado nos dias 15 e 16 de maio, no Teatro Riachuelo, no shopping Midway Mall. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (22) e podem ser feitas através do site http://encontrodefranquias.com.br/. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 até o dia 6 de maio. Após essa data, o valor sobe para R$ 60,00.

A programação do Encontro de Negócios de Franquias é composta de palestras e uma rodada de negócios. O objetivo do encontro é fornecer informações técnicas sobre diversos aspectos de tipo de sistema, além de aproximar franqueadores de futuros franqueados. Serão realizadas quatro palestras, sendo duas por dia, que vão abordar o cenário no Rio Grande do Norte para esse tipo de negócio, o sistema de franchising, os aspectos jurídicos de uma franquia e a escolha do ponto comercial, grande parte delas ministrada por consultores da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que é parceria do evento.

Durante os dois dias, está prevista a rodada de negócios. Serão 20 marcas de franquias que estarão presentes na rodada para apresentar o modelo de negócio e também conhecer futuros parceiros. Os interessados em participar da rodada devem escolher no momento da inscrição as marcas com quem pretendem conversar para agendar o horário. As rodadas ocorrem no horário das 16h30 às 21h.

“Para as âncoras, estamos buscando marcas que ainda não atuam no Rio Grande do Norte, dando prioridade para as microfranquias dos setores de alimentação e de serviço. Esse último obteve o segundo melhor desempenho em termos de crescimento no Brasil no ano passado”, garante a gerente da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae-RN, Mayza Pessoa. Segundo ela, são 20 empresas que tem planos de expansão para o Rio Grande do Norte e buscam franqueados. Um perfil com todo o detalhamento das franquias participantes será distribuído entre os participantes.

A expectativa é reunir 200 pessoas para repassar informação e transmitir conhecimento sobre esse modelo de negócio, conhecido por ter risco reduzido, já que, normalmente, a marca é conhecida e tem a gestão testada e aprovada. “Existe uma procura no Sebrae sobre esse tema. O segmento de franquias está em plena expansão tanto em número de franqueados quanto em receita. Esse modelo de negóio é testado e não tanta insegurança. A confiabilidade é maior por parte dos clientes”, diz Mayza Pessoa.

Quem optar pelo site tem ainda a possibilidade de pagar a taxa de inscrição através do PagSeguro, já que essa opção entra no ar na próxima semana. As inscrições também podem ser feitas pelo 0800 570 0800.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://portal.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN-RN): (84) 3616-7910 | 3616-7911

*Fonte: Agência Sebrae de Notícias


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo