Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

12/04/2013 09h01

Natal sedia evento de ceramistas do Nordeste

Uma oportunidade de excelente oportunidade de relacionamento comercial e fechamento de negócios

notícias relacionadas

Com o tema, "A sustentabilidade como ferramenta de fortalecimento da Indústria Cerâmica no Nordeste", este é o maior evento do segmento na Região Nordeste e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da indústria de cerâmica e proporcionar a troca de informações entre os empresários e ampliação do conhecimento aos parceiros e representantes do setor, destacando o segmento com um papel importante para a economia da região.

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção do Estado do Rio Grande do Norte - Sindicer-RN, Vargas Soliz Pessoa, "a convenção revela-se uma excelente oportunidade de relacionamento comercial e fechamento de negócios, além é claro da reciclagem técnica". O Sindicer-RN é a instituição realizadora do evento, com apoio da ANICER.

Na convenção, empresários, sindicatos, fornecedores, investidores, pesquisadores e estudantes da área se reunirão para discutir os principais temas do segmento e seu mercado. Nos dois primeiros dias, em paralelo à programação técnica, ocorrerá a exposição com aproximadamente 35 estandes. Já no terceiro dia ocorrerão as visitas técnicas a indústrias potiguares, configurando um importante momento de integração e troca de experiências.

Entre os temas que serão trabalhados estão: as normas técnicas de segurança no trabalho, os procedimentos de extração de matérias primas, a venda técnica dos produtos de cerâmica vermelha e o projeto EELA (Eficiência Energética das Ladrilheiras) como ferramenta para sustentabilidade no setor de cerâmica vermelha para a região do Semi-Árido. O evento terá como palestrantes o presidente da Associação Nacional da Indústria Cerâmica - ANICER, César Vergílio Oliveira Gonçalves, e o diretor geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte - IDEMA, Jamir Fernandes.

Para Vargas Pessoa, "a ideia do encontro é trazer para o ceramista local e regional o que está acontecendo de novidade no setor cerâmico, desde a parte técnica, no setor produtivo, até partes pertinentes da legislação do trabalho e do meio ambiente".

Fonte: Femurn


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo