Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

27/10/2011 17h00 - Atualizado em 27/10/2011 17h19

Feira das Flores e Plantas divulga trabalho de produtores

Organizada pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, a exposição conta com 11 expositores e mais de 200 espécies

notícias relacionadas

 

Das singelas gypsofilas às delicadas orquídeas, mais de 200 espécies  integram a Feira de Flores e Plantas Ornamentais da Zona Norte. Produtores, floriculturas e paisagistas participam da mostra idealizada pelo Sebrae no Rio Grande do Norte - a primeira do ano com foco na comercialização. A exposição começa nesta sexta-feira (28) no Norte Shopping, na capital do estado.

O objetivo da feira é divulgar a produção dessas espécies no estado e incentivar o consumo. Serão 11 expositores, sendo uma cooperativa, uma associação, três floriculturas e sete produtores independentes, todos atendidos pelo projeto setorial de Flores Ornamentais e Plantas Medicinais do Sebrae no Rio Grande do Norte.

"É a primeira ação do ano com foco em vendas diretas. Percebemos em eventos anteriores uma demanda por parte do público, então, resolvemos abrir para comercialização. Mas, quando o Sebrae planeja essas exposições, o objetivo maior é divulgar o trabalho dos produtores e empresas envolvidos na cadeia produtiva das flores do estado", ressalta a gestora do projeto do Sebrae no Rio Grande do Norte, Maria Emília Cabral.

Os visitantes e consumidores terão acesso a variedades de cactus, bonsai, tilâncias, flores do deserto, orquídeas, flores tropicais e plantas envasadas. Cada item pode ser vendido por valores entre R$ 2 e R$ 2 mil, dependendo da espécie desejada pelo visitante.

Uma das atrações da Feira de Flores e Plantas Ornamentais da Zona Norte é a capacitação. Durante todo o evento serão oferecidas ao público oficinas técnicas, sendo uma por dia, no Espaço Verde.

Nos três primeiros dias, os visitantes poderão aprender a confeccionar arranjos florais com as oficinas de Arte Floral, realizadas sempre às 18h e ministradas por Marliene Moura (Flor & Art Floricultura), Renê Silva Senna (Capricho Flores e Decorações) e Maria de Fátima Nóbrega (Flor Morena Floricultura). No domingo, às 16h, será realizada uma oficina de orquídeas, em que a especialista Maria Gleide Brandão, da InPlanta Educação Ambiental e Paisagismo, dará dicas de como cultivar variedades dessa espécie.

 Fonte: Agência Sebrae


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo