Potigás - 03/08

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

14/05/2015 09h07

Em Brasília, governador pede atenção para MCMV no RN

Pendências no repasse de verba do Governo Federal estão atrasando as obras já em curso no estado

notícias relacionadas

O governador Robinson Faria foi ao Ministério das Cidades pedir atenção para o Minha Casa Minha Vida no Rio Grande do Norte. Pendências no repasse de verba do Governo Federal – financiador do programa - estão atrasando as obras já em curso no estado e refletindo em demissões na construção civil.

O Ministro Gilberto Kassab, que recebeu o governador em audiência na tarde desta quarta-feira (13), informou ao líder do Executivo potiguar que a situação poderá ser regularizada. “Além do projeto social ser fantástico, em combate ao déficit habitacional, tem a geração de emprego e renda para a população. As empresas anunciaram uma quantidade de demissões que preocupam todos nós”, destacou Faria.  “Externei isso ao Ministro Kassab, que já nos informou que há uma chance de recuperar esses pagamentos e coloca-los em dia, o que permitirá que as empresas voltem a trabalhar normalmente”, completou.

No encontro, que contou com a presença do presidente da Caern, Marcelo Toscano, foi pleiteada ao ministro a liberação dos recursos para obras de saneamento executadas no estados, cujos repasses referentes a janeiro, fevereiro e março permanecem em aberto.

Ainda entrou na pauta a adutora Apodi-Mossoró, que também depende de recursos federais. Também participaram do encontro os senadores Fátima Bezerra e Garibaldi Filho, e os deputados federais Fábio Faria, Rafael Motta, Walter Alves e Antônio Jácome. 

 

Fonte: Assecom RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo