STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

31/05/2011 14h23

Embaixador coreano revela sucesso na missão empresarial ao RN

Representante da Coreia do Sul conta que visita teve como objetivo avaliar política do governo federal de descentralização do desenvolvimento.

notícias relacionadas

No segundo e último dia de visita da missão empresarial da Coreia ao Rio Grande do Norte, o embaixador da Coreia no Brasil, Kyonglim Choi, destacou que "já conquistou o objetivo e o sucesso". Ele esteve reunido com o vice-governador Robinson Faria, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta.

O embaixador informou que a missão vinda da Coreia teve por objetivo "acompanhar a política do Governo Federal de descentralizar o desenvolvimento econômico". O secretário Benito Gama informou que "o Rio Grande do Norte tem dois pontos da infraestrutura" que representarão destaque em breve: o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e o Porto de Natal. "Ainda há o projeto do segundo porto, em Porto do Mangue, mais voltado para a parte de mineração", completou o vice-governador e titular da Secretaria de Estados dos Recursos Hídricos, Robinson Faria.

Os representantes do Executivo e Legislativo do RN também obtiveram informações acerca do impacto na economia coreana após a realização da Copa do Mundo, em 2002, onde o país foi uma das sedes ao lado do Japão. Kyonglim Choi revelou que "houve vários aspectos positivos". "Tivemos benefícios com construção e modernização de portos, aeroportos e rodovias", disse.

Além disso, segundo o embaixador, houve grande captação de turistas que logo foram hospedados em novos hotéis. Alguns construídos um pouco afastados dos grandes centros, mas com ocupação satisfatória. "Com a atração de turistas em virtude da Copa, a divulgação do nosso país aumentou com o passar dos anos", exemplificou. Choi ressaltou que "a experiência (em sediar uma Copa) é importante para eventos internacionais e traz investimentos".

Após a conversa, Benito Gama ministrou uma palestra com o tema "Oportunidades de investimentos e desenvolvimento do Rio Grande do Norte", onde apresentou números previstos para os próximos anos, além das obras e incentivos para o estado.

Fonte: Assecom


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo