Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

29/09/2011 16h37 - Atualizado em 29/09/2011 16h50

Plantas tropicais são atração da 7ª Mostra de Flores do RN

A exposição será aberta nesta sexta-feira (30) e prossegue até o dia 2 de outubro, no shopping Midway Mall.

notícias relacionadas

Uma variedade de 200 tipos diferentes de plantas tropicais, palmeiras, suculentas e orquídeas poderá ser apreciada pelo público a partir desta sexta-feira, com a abertura da sétima Mostra de Flores e Plantas Ornamentais do Rio Grande do Norte. Produtores e floristas levam à praça central do Midway Mall os mais belos exemplares das flores e plantas cultivadas no Estado. A mostra será aberta às 10h e permanece até o dia 2 de outubro, sempre no horário de funcionamento do shopping.

Nesta edição, a homenagem vai para as gypsofilas, que são bastante usadas por decoradores para complementar arranjos e para compor buquês. Apesar de pequenina, a flor é muito delicada, e, por isso, ratifica o tema da mostra ‘O detalhe está na delicadeza'. Outras espécies também poderão encontradas na exposição, como é o caso das helicônias, tilâncias e dos cactus. O visitante também poderá conferir diversos tipos de orquídeas, cultivadas em vasos ou em hastes. Tudo estará disposto em sete caramanchões que ocuparão uma área de 280 metros quadrados no mall.

A mostra faz parte das comemorações da primavera em Natal e integra as estratégias do projeto de Flores Ornamentais e Plantas Medicinais do Sebrae-RN para divulgar os produtores atendidos. Participam do evento nove produtores, duas associações e uma cooperativa. O foco do evento não é a comercialização, mas a exibição das flores e plantas para estimular também o consumo fora das datas comemorativas.

De acordo com a gestora do projeto, Maria Emília Cabral, a cada edição da mostra, o número de empreendedores interessados em investir no plantio de flores aumenta, assim como o número de consumidores. "Escolhemos a espécie Gypsophila paniculata pela particular delicadeza e também pela demanda existente no mercado. Essa flor é muito usada para completar arranjos ou formar buquês e a exposição incentiva o consumo", explica a gestora.

Maria Emília informa que a novidade desta edição será um espaço onde floristas e decoradores farão a demonstração da ambientação de uma festa usando plantas ornamentais. O evento já é tradicional em Natal e acontece sempre durante a primavera no Midway Mall, que é parceiro do Sebrae na mostra.

Fonte: Agência Sebrae RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo