Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

01/06/2011 16h08 - Atualizado em 02/06/2011 15h40

Convenção reúne nomes da nova e velha geração a partir desta quinta

O designer Hans Donner e o criador do Peixe Urbano, Júlio Vasconcellos, são algumas das atrações.

Por: Felipe Gibson

notícias relacionadas

Nomes de peso da velha e nova geração compartilham experiências no mundo dos negócios a partir desta quinta-feira (2) na 15ª Convenção de Comércio e Serviços do Rio Grande do Norte. Sobem ao palco do Teatro Riachuelo nos próximos dois dias profissionais consagrados como o designer Hans Donner, da Rede Globo, e outros que começam a escrever histórias de sucesso, a exemplo de Júlio Vasconcellos, criador do site de compras coletivas Peixe Urbano.

Organizado pela Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do RN (FCDL/RN) e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), a 15ª edição teve sua grade montada com a preocupação de trazer testemunhos de pessoas que construíram suas próprias histórias no universo empresarial.

"Trouxemos profissionais que ocuparam cargos em altas funções de empresas, ou que estiveram no nascimento de negócios, falando das dificuldades e soluções que encontraram no caminho", afirma o presidente da FCDL/RN, Marcelo Rosado. A expectativa é que a convenção atinja o número máximo de 1.500 inscrições até esta quinta.

O presidente da FCDL/RN destacou a apresentação do painel Cases de Sucesso, que ocorrerá durante a tarde nos dois dias do evento. Na quinta, serão apresentados cases nacionais de Fábio Seixas, do site camiseteria, Júlio Vasconcelos, do Peixe Urbano, e Fred Alecrim, do blog UaUgomais. Dos cases locais, na sexta, participam Ricardo Abreu, da Abreu Brokers, Daladier Cunha Lima, da Farn, e Durval Dantas, da Maré Mansa.

Sobre os participantes mais jovens, Marcelo Rosado acredita que sejam uma prova de que sucesso não está relacionado com idade. "Não é preciso ser velho para ter sucesso, e sim ser uma pessoa com ideias e postura inovadoras", avalia o presidente da FCDL/RN.

Como o RN ainda possui um volume grande de empresas familiares, Marcelo Rosado atenta para a participação de Eleusa Melgaço, presidente do Grupo Algar, que falará sobre sucessão empresarial na convenção. "Nas últimas três convenções buscamos trazer esse tema, pois é uma realidade do estado e assistimos muitas empresas que não conseguem chegar a uma terceira geração", ressalta.

Além dos painéis, que na quinta-feira apresenta "Empreendedorismo na Internet" com Fábio Seixas (Camiseteria), Julio Vasconcellos (Peixe Urbano) e Fred Alecrim (Blog Uaugomais); e na sexta-feira apresenta os cases de sucesso de empresários do RN com Ricardo Abreu (Abreu Brokers), Daladier Cunha Lima (FARN) e Durval Dantas (Maré Mansa), mais nove palestras vão compor a programação.

Outras atrações de destaque serão Mário Castelar, ex-diretor de marketing da Nestlé; Artur Marinho, especialista em capacitação de RH; Laurentino Gomes, escritor e historiador; Marcos Malafaia, jornalista e empresário; Simão Silber, economista; Dirceu Simabucuru, empresário; e David Barionni, ex-presidente da TAM.

Programação

Quinta-feira (02/06/2011)

10h - Abertura da secretaria: Credenciamento e retirada de material;
10h30 - 1ª Palestra: Hans Donner - Tema: "Como dinamizar marcas para que se mantenham vivas e impactantes.";
12h - Almoço
14h - 2ª Palestra: Mario Castelar - Tema: "Marketing da Nova Geração";
15h15 - 3ª Palestra: Artur Marinho - Tema: "Reinvenção do papel profissional para o sucesso";
16h15 - Coffee Break
16h30 - Painel Cases de Sucessos - Fábio Seixas, Júlio Vasconcelos e Fred Alecrim;
18h30 - 4ª Palestra - Laurentino Gomes - Tema: "O Brasil de Hoje visto pela lente da História";

Sexta-feira (03/06/2011)


10h - Abertura;
10h15 - 1ª Palestra - Marcos Malafaia - Tema: "Enxergando no Escuro"
11h15 - 2ª Palestra - Simão Silber - Tema: "Conjuntura econômica e perspectivas para a Copa 2014";
12h15 - Almoço
14h - 3ª Palestra - Dirceu Simabucuru - Tema: "A marca como diferencial competitivo";
14h30 - 4ª Palestra - Eleusa M. Garcia Melgaço - Tema: "Sucessão em empresas familiares";
15h30 - Coffee Break
15h45 - Painel Cases de Sucesso - Ricardo Abreu, Daladier da Cunha Lima e Durval Dantas;
17h45 - 5ª Palestra - David Barionni - Tema: "Estratégias sobre gestão de crises e gestão empresarial";


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo