STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

05/10/2011 09h25

Faculdade oferece cursos gratuitos de qualificação profissional

As inscrições para os cursos de operador de micro, telemarketing e de rotinas administrativas, podem ser feitas na Faculdade Estácio de Sá.

notícias relacionadas

Oportunidade de qualificação gratuita, e mais chance no mercado de trabalho. É com essa visão que a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), por meio do Departamento de Qualificação Profissional, e em parceria com a Faculdade Estácio de Sá, está com inscrições abertas para três novos cursos de qualificação profissional.

As inscrições para os cursos de operador de micro, telemarketing e de rotinas administrativas, podem ser feitas nesta terça-feira (4) e quarta-feira (5), das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Faculdade Estácio de Sá, na Avenida Alexandrino de Alencar, 708 Alecrim. Os cursos serão realizados no horário vespertino (13h30 às 17h00)

São 25 vagas para o curso de Operador de Micro terá carga horária de 160horas. O início das aulas será no dia 10 de outubro, com término previsto para 9 de dezembro. O curso objetiva ensinar os conceitos básicos de Informática para trabalhar com o sistema operacional Windows, operando com Word, Excel, Power Point e Internet, adequando o uso do computador a necessidade social e profissional. Os pré-requisitos para se inscrever neste curso são: ter idade a partir de 18 anos; Ensino Fundamental Completo ou cursando último ano (apresentar comprovantes: Histórico e/ou Declaração Escolar); Apresentar Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

O curso de Telemarketing oferece 30 vagas e terá início no dia 10 de outubro, com previsão de término no dia 25 de novembro, com carga horária de 120h. Com este curso, o profissional estará preparado para trabalhar em contato direto com clientes através do telefone a partir de conhecimentos de técnicas e de mídia de marketing direto. Os pré-requisitos para se inscrever no curso são: ter idade a partir de 18 anos; Ensino Médio Completo e/ou cursando último ano; Curso de Informática básica. Deverá apresentar comprovantes: Certificado de Informática Básica; Histórico e/ou Declaração de Escolaridade.

O de Rotinas Administrativas terá carga horária de 160h, e será voltado para 30 pessoas. O curso terá início no dia 10 de outubro, com término previsto para 9 de dezembro. O curso irá qualificar o educando para desenvolver atividades administrativas em empresas de diferentes ramos, aplicando as técnicas administrativas e organizacionais no auxílio a pessoas e setores no desenvolvimento de processos administrativos. Os pré-requisitos são: ter idade a partir de 18 anos, Ensino Médio Completo ou cursando último ano; e ter cursado informática básica. Deverá ainda apresentar os seguintes comprovantes: Certificado de Informática Básica; Histórico e/ou Declaração de Escolaridade

É importante lembrar que no dia da inscrição o candidato a uma vaga no curso não pode esquecer de levar o documento de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de escolaridade (declaração, certificado ou histórico escolar). Para o curso de Rotinas Administrativas e Telemarketing é necessário levar o certificado de curso de informática.

 

Fonte: Com informações da Prefeitura de Natal


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo