SSTU

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

03/12/2012 08h37

Altas temperaturas afetam comércio de Caicó

O comércio local foi diretamente atingido com a falta de circulação das pessoas

notícias relacionadas

A população de Caicó tem sofrido frequentemente com as altas temperaturas da cidade. O clima seco faz os termômetros marcarem até 42ºC. Com isso, a clientela da região tem desaparecido da cidade. A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Caicó, Íldica Vale, explica a realidade vivida no local: "As pessoas sentem tanto calor que não querem mais sair às ruas. Principalmente as crianças e os idosos, terminam adoecendo. Por isso, cautelosos, entre às 12 e 16h a cidade fica praticamente deserta".

O comércio local foi diretamente atingido com a falta de circulação das pessoas. Ainda segundo a própria Íldica, os clientes do município estão sempre em casa. Muitas das pessoas das cidades vizinhas geralmente vêm à Caicó por ser um polo da região, estão adiando seus compromissos por conta da sensação térmica insuportável. E isso está refletindo diretamente no faturamento dos comerciantes, pois as lojas estão vazias.

Como solução, a presidente do Sindivarejo Caicó pensa em reunir os empresários locais para chegarem juntos, a alguma conclusão viável para solucionar este problema: "Já pensamos em mudar o horário do funcionamento do comércio, mas não conseguimos devido ao horário dos bancos. A maioria das pessoas que transitam pela cidade, vem para resolver problemas bancários e terminam fazendo compras no comércio. Precisamos junto aos governos municipal e estadual, buscar uma solução para que não fiquemos no prejuízo", finaliza.

 

Fonte: Assessoria Fecomércio RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo