Salesiano II - 20/03/2024

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

30/01/2012 18h33 - Atualizado em 30/01/2012 18h41

Cearense é o novo diretor-geral do Dnocs

Ramon Rodrigues foi recomendado por senador do Ceará.

Por: Annapaula Freire

notícias relacionadas

A despeito das declarações do deputado federal Henrique Alves (PMDB-RN), o novo diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS) é um cearense e foi uma indicação política do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), com o apoio do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB). Ramon Rodrigues tomará posse, interinamente, do cargo nesta terça-feira (31) na sede do órgão, localizada em Fortaleza.
 
O cearense substitui o potiguar Elias Fernandes Neto, que pediu exoneração após denúncias acerca de um suposto favorecimento de seu estado em detrimento de outros e de envolvimento em desvios na ordem de R$ 312 milhões. Diversas irregularidades foram apontadas na gestão de Elias por um relatório da Controladoria Geral da União (CGU). Henrique indicou Elias ainda na gestão Lula.

Além de Ramon, o novo diretor administrativo Victor de Souza Leão é também cearense.

Segundo a assessoria de imprensa do Dnocs, será realizado apenas um ato de transmissão de cargo, com as presenças do atual diretor, Ramon Rodrigues e do ex-diretor Elias Fernandes Neto. A programação inclui ainda uma reunião com os diretores e coordenadores da sede, a partir das 9h30. Em seguida, às 11h, o novo diretor irá se apresentar aos demais servidores, no auditório da Administração Central.

Pela tarde, Ramon irá se reunir com os nove coordenadores estaduais: Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais.

Disputa política
Até a tarde de hoje, Henrique ainda assegurava, através de seu perfil pessoal no Twitter, que a indicação para o cargo seria de sua autoria. Ao ser questionado por um seguidor se a indicação para o Dnocs não partiria mais do líder potiguar, Henrique respondeu: “Será do PMDB do RGN (Rio Grande do Norte), sim. E será um ótimo nome”.

O PMDB do Ceará e o do RN disputam, junto ao Governo Federal, a direção do órgão. Ainda há a possibilidade de a indicação de Henrique prevalecer, pois Ramon ocupa interinamente o cargo.

De acordo com informações da assessoria, não há previsão do período de permanência do cearense. Nenhuma autoridade do Ministério da Integração, órgão ao qual o Dnocs é veiculado, foi confirmada na posse.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo