Salesiano II - 20/03/2024

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

20/09/2012 10h03

Consumidoras de luxo gastam R$ 3.500 em roupas por mês

Estas mulheres costumam fazer compra de roupas a cada 15 dias, seja no Brasil ou no exterior

notícias relacionadas

As consumidoras brasileiras de luxo costuma gastar por mês R$ 3.500 em roupas. Segundo elas, a frequência para compra de peças de vestuário é a cada 15 dias.

De acordo com a pesquisa sobre o perfil das consumidoras de luxo feita pela Rede La Clé, 92% destas mulheres constumam comprar roupas e acessórios tanto no Brasil quanto no exterior.

Algumas mulheres ricas preferem os shoppings para comprar roupas, com 29%, enquanto 26% afirmam preferir lojas de rua. Já a maioria, 45%, não têm preferência, compram em shoppings ou lojas de rua.

Preferências
Para 42%, a melhor forma de serem informadas sobre o lançamento de uma coleção é o catálogo ou mala direta. Já 33% preferem as mensagens de texto sobre a data de chegada de peças para seu estilo.

Outras 31% gostam de ser informadas por e-mail. Além disso, 40% disseram que o e-mail é a melhor forma para receberem avisos sobre liquidações e promoções.
O e-mail também foi lembrado por 33% das entrevistadas quando questionada sobre a melhor forma de serem avisadas da inauguração de alguma loja. Apesar disso, a maioria disse que não gosta de receber esse tipo de notificação.

Cliente e vendedora
O que mais as encanta em um atendimento de loja feminina é a vendedora acertar de cara seu estilo e o que ela busca (17%) e deixar a cliente à vontade (17%).
Os atributos considerados indispensáveis para uma vendedora de loja são: ser gentil, cortês e educada, deixar a cliente à vontade.

Seguidos de, ser atenciosa e solícita sem ser pedante, estar bem humorada/sorridente, ser aciente e simpática, conhecer bem a marca/ o produto que está vendendo e conhecer o estilo da cliente/ saber o que lhe cai bem.

As situações que mais incomodam as clientes no atendimento de uma loja são: a vendedora ficar empurrando mercadoria, ser mal atendida ou ignorada pela vendedora quando se vai realizar uma troca. Também foram citadas a vendedora "falsa", que diz que tudo fica lindo, a vendedora que abandona a cliente por achar que ela não irá gastar muito e a vendedora esnobe.

 

Fonte: Infomoney


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo