Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

13/05/2011 15h06 - Atualizado em 13/05/2011 15h20

Vendas do varejo crescem 7,5% no Dia das Mães em Natal

De acordo com a CDL Natal, o volume de consumidores aumentou principalmente no fim de semana.

Por: Felipe Gibson

notícias relacionadas

As vendas do varejo natalense tiveram um incremento de 7,5% na semana que antecedeu o Dia das Mães. O resultado divulgado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) ficou dentro da expectativa da entidade e superou o desempenho nacional de 6,53%.

O superintendente da CDL Natal, Adelmo Freire, ressalta que as vendas mostravam um sinal desestimulante no início da semana, porém com a aproximação da data o volume de consumidores cresceu consideravelmente. "No fim de semana tivemos uma avalanche no mercado. O bom tempo ajudou também", explica.

No Brasil, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apurou alta de 6,53%, resultado veio acima da projeção inicial da entidade, de crescimento de 6%. Considera a segunda melhor data para o comércio, o Dia das Mães só perde para o Natal em termos de lucratividade na vendas do varejo.

As vendas se concentraram principalmente nos segmentos de calçados, perfumaria e jóias. A CNDL divulgou ainda que o gasto médio com presentes ficou em torno de R$80,00, conforme previsão.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo