Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

07/06/2011 16h48

Comércio espera até 10% de crescimento no Dia dos Namorados

Em todos os shoppings da capital potiguar é esperado um incremento na casa dos dois dígitos.

Por: Felipe Gibson

notícias relacionadas

Consolidada entre as três melhores datas do comércio, o Dia dos Namorados se aproxima mais uma vez cercado de expectativa. A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) estima um crescimento entre 8% e 10% nas vendas. Em todos os shoppings da capital potiguar é esperado um incremento na casa dos dois dígitos.

Para o presidente da CDL Natal, Amauri Fonseca, o Dia dos Namorados se notabiliza não só por aquecer as vendas no varejo, mas também pelo movimento gerado em segmentos como restaurantes, floriculturas e recepções, que costumam promover eventos como shows românticos na data.

Quanto à representatividade para o comércio, Fonseca conta que a data é colocada varia entre segundo e terceira melhor data comemorativa do ano. "Depende do produto e atividade com que se trabalha. Logo após o Dia dos Namorados vem o período junino, o que faz de junho um mês muito importante", conclui o presidente da CDL Natal.

Nos shoppings de Natal as expectativas são otimistas quanto as vendas. O Midway Mall espera um índice similar ao da CDL Natal, entre 8% e 10%, enquanto os demais apostam mais alto. O Natal Shopping estima um crescimento de 10% a 15%. Já no Praia Shopping, a pretensão é fechar o mês com 15% de incremento. Mas é do Norte Shopping a maior estimativa, com um movimento extra de 20%.

A variedade deve pautar as compras dos casais. Apesar dos segmentos de vestuário, calçados e acessórios sempre estar em alta, cada vez mais se notam escolhas diferentes. "Existe uma tendência muito grande de mudar do tradicional. Hoje está se dando presente personalizado, como café da manhã, abridor de vinho, entre outros", explica o presidente da Associação dos Lojistas do Midway Mall, Edmílson Teixeira.

Seguindo tendências vistas nas datas comemorativas de 2010 e deste ano, a opção por eletrônicos tem se destacado, de acordo com o presidente da Associação de Lojistas do Natal Shopping, Gustavo Macedo. A gerente de marketing do Praia Shopping, Danielle Leal, vai mais longe. "É um mix muito grande. Todos os setores são bem movimentados. Vestuário, calçados, eletrônicos, celulares, óculos, relógios, perfumaria".

Na comparação com Dia das Mães e Dia dos Pais, o Dia dos Namorados tem um fator diferencial em seu favor: é uma data plural. "Todo casal é namorado e presenteia. Além disso no Dia das Mães e Dia dos Pais só se dá presente a mães ou pais. No Dia dos Namorados homens e mulheres recebem presentes", afirma Gustavo Macedo.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo