Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

11/12/2010 08h34

Shoppings apostam em diferencial para atrair clientes neste fim de ano

Movimento deverá ser intenso até a última semana de 2010.

Por: Lidiane Lins

Promoções especiais, serviços diferenciados e sorteios de prêmios. Estas são as armas utilizadas pelos principais shoppings da cidade neste final de ano, para atrair clientes em compras natalinas.

Apostando na oferta de serviços gratuitos que tem por objetivo proporcionar mais conforto aos clientes durante as compras, o Natal Shopping inova com o serviço de manobrista, que estará à disposição dos frequentadores do shopping entre os dias 14 e 24 de dezembro, funcionando em horários especiais.

Outro serviço oferecido neste período pelo Natal Shopping é o de personal shopper, ou consultora de moda e estilo, que estará no local para orientar os clientes que precisarem de ajuda na escolha dos presentes e na renovação do guarda-roupa para as festas de final de ano.

Entre os dias 16 e 24 de dezembro, uma consultora de moda e estilo estará no shopping para dar dicas de compras personalizadas aos consumidores. Para utilizar o serviço, sem custo algum para o lojista ou cliente, o consumidor deve contatar o Espaço Cliente, através do telefone (84) 3209.8187 ou pelo e-mail espaco.cliente@natalshopping.com.br e agendar um horário para a consultoria individual.

A Personal Shopper que atenderá os clientes é Hadassa Freddi, que tem desenvolvido um trabalho junto ao shopping ao longo do ano e realiza assessoria na área de moda, imagem, comportamento pessoal e corporativo.

"O trabalho é um diferencial, pois à medida que ajuda o cliente a escolher opções mais adequadas, diminui a quantidade de trocas no período pós-festa. Eu oriento em relação ao que veste melhor, a roupa específica para cada ocasião, e o presente ideal para cada tipo de pessoa. Essa assessoria diferenciada otimiza as compras do cliente", disse Hadassa.

"É importante ressaltar que o serviço não pretende ser elitista. O atendimento é feito do mesmo jeito tanto, beneficiando tanto o cliente que vai comprar uma lembrancinha para o amigo secreto, quanto o que vai renovar o guarda roupa inteiro", destacou a consultora.

Sorteio de prêmios
No Midway Mall, a estratégia para atrair um volume ainda maior de consumidores é promover sorteios de prêmios. Repetindo o sucesso da promoção de 2009, este ano o shopping irá premiar os clientes com 1 Ford Fusion, no valor de R$ 73 mil, e 1 novo Uno, que custa R$ 26 mil.

A cada R$ 50 mil em compras nas lojas do shopping, o cliente tem direito a um cupom para concorrer aos prêmios, que serão sorteados no dia 9 de janeiro, às 17h, na Praça Central do empreendimento.

De acordo com a assessora de marketing do Midway Mall, Sayonara Andrade, muitos consumidores estão aderindo à promoção, que teve início no dia 4 deste mês, e já distribuiu cerca de metade dos 500 mil cupons.

"Por dia, passam cerca de 74 mil pessoas normalmente no Midway. Nos dias que antecedem o natal, esse número deverá subir para 95 mil. A movimentação de clientes no shopping este ano está superando todas as nossas expectativas, e o mesmo deverá se repetir na geração de negócios", revelou a assessora.

Concurso cultural
Este ano, o Praia Shopping está apostando na criatividade dos seus frequentadores. O cliente que retirar o cupom em uma das lojas deverá responder a pergunta: "Qual sentimento você vai cultivar nesse natal?". O autor da frase mais criativa ganhará um cruzeiro com acompanhante pelo Nordeste brasileiro.

Segundo Cristiane Queiroga, assistente de marketing do Praia Shopping, a promoção tem ajudado a trazer mais clientes para o shopping, que espera um incremento de cerca de 15% nas vendas no período natalino deste ano, em comparação com o ano passado.

"O movimento é crescente. Desde o início de dezembro, as pessoas passaram a frequentar mais o shopping e a nossa expectativa é de que esse aumento deverá atingir o ápice na última semana do ano", disse Cristiane.

Para obter mais informações sobre o concurso cultural do Praia Shopping, basta acessar o site www.praiashopping.com.br.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo