Drogarias Globo triplica área de loja de Petrópolis
02/04/2019 19h27
SELECT depoimentos.*,usuarios.nome as 'autor', usuarios.email as 'email', usuarios.funcao as 'autorfuncao' FROM depoimentos INNER JOIN usuarios ON (depoimentos.idusuario = usuarios.idusuario) WHERE (depoimentos.ativo > 0) AND (depoimentos.idusuario = 8) ORDER BY depoimentos.datacadastro DESC LIMIT 0,5
Com 30 lojas no solo potiguar - das 150 distribuídas também pelos estados do Piauí, Maranhão, Paraíba, Bahia e Pará - as Drogarias Globo buscam a missão de ser a maior e melhor rede nos estados onde atua.
Tanto que somente no RN, gera cerca de 500 postos de trabalho. Para isso, aposta em diferenciais, como a nova loja conceito que abriu nos primeiros dias de 2019 na Avenida Engenheiro Roberto Freire.
A unidade oferece mix diversificado com mais de 10 mil produtos, espaço baby, espaço beleza, sala VIP, assistência farmacêutica, espaço Johnson & Johnson, atendimento 24 horas, Drive Thru e Globo saúde (com serviços como aferição de pressão arterial, verificação de glicemia,aplicação de injetáveis, entre outros.
Da Agência Brasil - O Índice de Confiança de Serviços, calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), teve alta de 0,8 ponto em julho na comparação com junho. O crescimento veio depois de quatro quedas consecutivas.
Mesmo com a alta, o índice atingiu 87,5 pontos, segundo menor nível do ano. A confiança aumentou para empresários de 9 das 13 principais atividades pesquisadas.
O Índice da Situação Atual, que mede a confiança no momento presente, avançou 1,6 ponto, devolvendo a queda de junho, para 86,7 pontos.
Já o Índice de Expectativas, que mede a confiança nos próximos meses, manteve-se relativamente estável ao variar -0,1 ponto, para 88,6 pontos, menor nível desde dezembro de 2016 (83 pontos).
O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) do setor de Serviços, que havia atingido o menor nível da série histórica em junho, recuperou 0,6 ponto percentual em julho, indo para 81,7%.
Segundo o consultor da FGV Silvio Sales, a reação da confiança do setor de serviços em julho não foi suficiente para compensar a perda verificada em junho.
No início do segundo semestre, as empresas vislumbram um cenário de recuperação ainda muito tímido, o que deve estar relacionado à frustração com o fraco desempenho corrente e à elevada incerteza associada ao processo eleitoral, de acordo com Sales.
Da Agência Brasil - A partir de dezembro, o cidadão que for tirar o passaporte precisará apresentar um número menor de documentos. A dispensa dos comprovantes de quitação eleitoral, de serviço militar e do comprovante de pagamento da taxa começará a ser implementada gradualmente a partir do fim do próximo mês e valerá para todo o país até o final de 2018. A medida faz parte do programa do governo federal Brasil Eficiente.
Na reta final para encerrar o ano, os empreendedores podem aproveitar o mês de novembro para se capacitar antes do pico de vendas do ciclo natalino. O Sebrae no Rio Grande do Norte reserva para novembro cursos e palestras para aquelas pessoas que querem planejar a abertura de um negócio e também para quem já é empreendedor mas precisa aperfeiçoar o posicionamento da empresa no mercado. Ao todo, são 165 horas de capacitações, parte delas gratuita, como é o caso das palestras gerenciais. Informações sobre a grade de capacitação pode obtida pelo 0800 570 0800.
Para quem vai empreender, a proposta é participar do curso Análise de Mercado + Plano de Negócio para Começar Bem. O primeiro módulo tem ênfase na análise de mercado, ocorre entre os dia 6 e 7 e vai abordar os elementos que compõem o microambiente de negócio para propiciar a análise do mercado mais precisa. A capacitação será realizada a partir das 18h.
*Fonte: Sebrae RN
Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
|
ponto criativo |