RN começa a colher frutos da redução do QAV, anunciada pelo governo em fevereiro
20/03/2015 17h01A partir do segundo semestre de 2015, o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, vai despachar também voos diretos para Buenos Aires, na Argentina. A companhia aérea GOL entregou à Agência Nacional de Aviação Civil o pedido para iniciar a operar no trajeto semanalmente. A informação foi divulgada na última quinta-feira (19) pelo governo do estado.
Essa novidade vem atrelada a outra boa notícia: Natal também deve entrar na rota de outros voos internacionais até o fim do ano. A secretaria de turismo está negociando dois voos charters (fretados), que viriam da Suécia e Itália.
O voo para a Argentina foi o primeiro pedido após o Governo do Estado reduzir a alíquota do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) para querosene do avião (QAV). Assim que entrar em vigor, Natal passa a ser o oitavo destino a ter voo direto da companhia para Argentina. Atualmente, clientes da capital potiguar precisam viajar até o aeroporto de Guarulhos (SP) para conseguir fazer uma conexão até Buenos Aires.
A expectativa é que o número de pedidos aumente e que a retomada dos voos charters também se concretize, beneficiando assim o turismo na capital potiguar.