Custo maior para instalação do Hub da Latam no RN precisa ser explicado
21/09/2015 17h15Uma reportagem publicada pela TRIBUNA DO NORTE no último sábado (19) gerou polêmica ao relatar que os gastos para instalação da central de conexões da Latam no Rio Grande do Norte seriam maiores do que nos outros estados que também estão na disputa. As informações foram levantadas pela Consultoria Oxford Economics, em um estudo encomendado pela própria companhia, que usará os aspectos econômicos de cada aeroporto para escolher qual aparelho acomodará o novo Hub.
O relatório com análise da capacidade de crescimento e impacto econômico nos estados foi apresentado aos chefes de executivos estaduais e municipais na última quinta-feira (17), mas nenhum dos representantes do Rio Grande do Norte perceberam a discrepância nos números. Ao ser procurado pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, disse que não conseguia entender o porquê de os custos serem maiores no aparelho potiguar, já que em nenhum momento o assunto foi discutido pelos técnicos na reunião.
Essa questão acende um alerta para que o Governo do Estado interpele a Latam e tome algumas providências para impedir que os números apresentados no estudo tirem o Rio Grande do Norte da disputa.