Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

07/10/2011 16h25

Contratações temporárias devem crescer 5% para o fim de ano em Natal

Entre os setores, o comércio absorverá grande parte da mão de obra temporária no Rio Grande do Norte.

Por: Felipe Gibson

notícias relacionadas

Sinônimo bom faturamento para as empresas, as festas de fim de ano também costuma aquecer o mercado de trabalho temporário. A previsão da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) é que as contratações cresçam 5% em comparação com o volume registrado em 2010.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), cerca de 30% das carteiras temporárias se tornam contratações definitivas ao término do contrato, que segundo a CDL Natal dura cerca de 90 dias.

Entre os setores, o comércio absorverá grande parte da mão de obra temporária no Rio Grande do Norte, assim como ocorre em todo o Brasil. A Assertem estima que o setor fique com 70% das contratações, enquanto a indústria responde pelos 30% restantes.

Para o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomercio/RN), Marcelo Queiroz, os segmentos que mais devem contratar são os de vestuário, calçados, briquedos, móveis e eletrodomésticos. "Exatamente porque são aqueles em que, historicamente, se concentram o maior aumento de vendas neste período", avalia.

Outro destaque vai para o setor de supermercados, que também cria postos de trabalho para suprir a demanda principalmente no mês de dezembro, em decorrência do Natal.

"A procura por frios, bacalhau, panetone, entre outros, aumenta o movimento e pede novas contratações. Não ocorre em grande quantidade, mas acrescentamos", afirma o presidente da Associação dos Supermercados do RN (Assurn), Geraldo Paiva.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo