Sine-RN amplia número de vagas à disposição dos interessadosMais três grandes empresas se aliam ao órgão para beneficiar quem procura o mercado de trabalho. |
notícias relacionadas
- Sisutec: começam hoje inscrições para vagas remanescentes
- Sesc RN prorroga inscrições dos cursos gratuitos para abril
- Rede municipal de ensino ainda dispõe de 3.046 vagas distribuídas nas 4 zonas da cidade
- Comércio e Serviços abrem 1.606 novas vagas de emprego em setembro e quase 7.500 em todo o ano
- CNC projeta variação de +0,3% no número de vagas em março
- Twitter é a melhor rede social para procurar emprego, diz estudo
- Páscoa deve contratar 73 mil trabalhadores temporários
- Em novembro de 2012, comércio e serviços do RN abrem 52% mais empregos que em 2011
- Natal deve criar mais de 134 mil postos de trabalho temporários
- Comércio e serviços do RN abrem mais de 5 mil novas vagas de emprego no primeiro semestre
- Casas Bahia abre 52 vagas de emprego em Natal
- Contratações temporárias devem crescer 5% para o fim de ano em Natal
- Leilão para contratação de energia de novos empreendimentos será em dezembro
- Bancos empregam mais, mas sindicatos reclamam da rotatividade de mão de obra
- Para Dieese, nível de emprego é bom, mas salários estão baixos
- Magazine Luiza abre vagas temporárias para o Natal
- Sine oferece 602 vagas de trabalho
Três grandes empresas do ramo de comércio, localizadas em Natal, colocaram suas vagas de trabalho à disposição do Sine-RN para intermediação de mão-de-obra. Dessa forma, a indicação para as vagas será feita por meio do órgão, vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social - Sethas. "Essa é uma iniciativa que devemos comemorar, tendo em vista que hoje a nossa preocupação à frente da gestão da Sethas é construir uma política social com base na qualificação, ocupação e renda", ressaltou o secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa.Três grandes empresas do ramo de comércio, localizadas em Natal, colocaram suas vagas de trabalho à disposição do Sine-RN para intermediação de mão-de-obra. Dessa forma, a indicação para as vagas será feita por meio do órgão, vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social - Sethas. "Essa é uma iniciativa que devemos comemorar, tendo em vista que hoje a nossa preocupação à frente da gestão da Sethas é construir uma política social com base na qualificação, ocupação e renda", ressaltou o secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa.
No total, estão sendo oferecidas 205 vagas e não há a exigência de experiência comprovada, mas candidatos com ensino médio concluído terão chances maiores na concorrência. No geral são: 18 vagas para assistentes de vendas, oito para operadores de caixa, seis para assistentes de produtos financeiros, cinco para fiscais de loja, seis para auxiliar de loja, dois para auxiliar de estoque, uma para auxiliar de expedição, quatro para vendedores lojistas, 15 para promotores de vendas, 80 para auxiliares de vendas e 68 para operadores de caixa.O processo de encaminhamento já começou, segundo o subsecretário de Trabalho da Sethas, Antoir Mendes, e será feito até o próximo dia 2, mas uma das empresas encerra a sua busca nesta sexta-feira, 29. De acordo com Naira Rodrigues, gerente de intermediação de mão-de-obra do Sine-RN, dependendo do desempenho dos candidatos encaminhados, poderá haver uma nova chamada para o preenchimento das vagas.
Para concorrer, o interessado na vaga deve procurar um dos seis postos do Sine, em Natal, para fazer o cadastro, portando carteira de trabalho, identidade, CPF e um comprovante de residência. Quem já for cadastrado, deve levar apenas a carteira de trabalho. A sede do Sine-RN fica localizada na Rua Nossa Senhora da Candelária, S/N, no bairro Candelária. Os demais postos funcionam nas Centrais do Cidadão, com exceção da Central do Praia Shopping, que está em reforma.
Para mais informações é só acessar a página do Sine na internet no endereço: www.sine.rn.gov.br e clicar na "Bolsa de Empregos".
Fonte: Assesoria da Sethas