Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

07/07/2014 10h06 - Atualizado em 07/07/2014 11h05

Projeto MAIS RN será lançado pela FIERN dia 18 na Casa da Indústria

O projeto contará com um banco de dados que reunirá atividades econômicas, dados estatísticos, meio físico, social, infraestrutura e redes de serviços para análise das oportunidades de investimentos

notícias relacionadas

No próximo dia 18 de julho, em solenidade na Casa da Indústria a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte entregará à sociedade norte-rio-grandense o projeto MAIS RN, que trata de um plano estratégico de desenvolvimento econômico e potencialidades de investimentos no estado para até 2035.

O trabalho foi encomendado à empresa de consultoria Macroplan pela FIERN, realizado em cooperação institucional com o governo do estado e compreende quatro grandes agendas de iniciativas e resultados. A primeira, a de crescimento econômico, enfatiza o empreendedorismo potiguar e contempla investimentos e oportunidades de negócios em segmentos de alto potencial de crescimento. A segunda focaliza a infraestrutura; a terceira dedica-se ao capital humano; e a quarta visa a consolidação de um Estado eficiente e instituições de qualidade.

"A perseguição e o alcance dessas metas posicionarão o nosso Rio Grande do Norte em outro patamar de desenvolvimento econômico, tendo uma visão de futuro para 2035", afirma o presidente da Federação das Indústrias, Amaro Sales.

Idealizado para planejar o futuro econômico do Rio Grande do Norte, onde todas as informações necessárias para investimentos e negócios possam ser encontradas de forma sistematizada, analisada e trabalhada, o MAIS RN contará com um banco de dados que reunirá atividades econômicas, dados estatísticos, meio físico, social, infraestrutura e redes de serviços para análise das oportunidades de investimentos.

AEROPORTO AUGUSTO SEVERO

Recentemente, o presidente da FIERN, Amaro Sales, recebeu uma solicitação verbal do presidente do Sebrae, Silvio Bezerra, e do superintendente Zeca Melo, de incluir no MAIS RN um estudo para o uso do aeroporto Augusto Severo para instalação de equipamentos urbanos diversos.

A Macroplan informou na ocasião que estudos deste porte exigem custos elevados devido a necessidade de se levantar muitas informações e planejamento, estudos de viabilidade e de localização e relocalização, entre outros, que só podem ser feitos após liberação da Aeronáutica.

No entanto, a Macroplan considerou a possibilidade de oferecer subsídios para uma reflexão exploratória do aeroporto, que será feita no contexto da análise das oportunidades de negócio que são objeto do projeto e levando em conta a dinâmica da Região Metropolitana, os desafios e o novo aeroporto.

O MAIS RN vai sugerir caminhos, mas não vai apresentar projetos prontos. A elaboração de projetos, mesmo para outros temas, será numa etapa posterior, cuja negociação com a Macroplan ainda não foi iniciada.

 

Fonte: Fiern


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo