Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

09/07/2013 08h50

Prêmio reconhece mulheres com atuação empreendedora

As inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios continuam abertas até o dia 31 de julho. A premiação estimula o empreendedorismo feminino.

notícias relacionadas

Destinado às mulheres que acreditaram e investiram no sonho de ter a própria empresa, além de reconhecer e incentivar o empreendedorismo feminino, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios prossegue com inscrições abertas para o ciclo 2013/2014 até o dia 31 de julho. Para participar é necessário preencher todos os campos da ficha de inscrição: relato escrito pela empreendedora, autoavaliação sobre o negócio e questionário das características do comportamento empreendedor. Mais informações podem ser obtidas no site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br.

O prêmio é importante porque identifica, seleciona e premia mulheres empreendedoras de todo o Brasil, que hoje têm seus relatos de vida como exemplos para outras que querem consolidar o próprio negócio. As vencedoras da etapa estadual representam o Rio Grande do Norte na fase nacional do prêmio, a ser realizada em Brasília (DF). De acordo com a coordenadora do prêmio no Sebrae no Rio Grande do Norte, Etelvina Costa, o concurso é uma forma de educar pelo exemplo, fazendo com que as empreendedoras de todo o Brasil se espelhem na experiência de outras mulheres que obtiveram sucesso na carreira empresarial.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é dividido em três categorias: Pequenos Negócios; Produtora Rural – mulheres que exploram atividades agrícolas, pecuárias e/ou pesqueiras nas quais não sejam alteradas a composição e as características do produto in natura; e Microempreendedora Individual – para quem trabalha por conta própria, tem seu empreendimento legalizado, e fatura até R$ 60 mil por ano.

No último ciclo, a proprietária da Salada da Galega, Cristiane Rodrigues, de Mossoró, e Maria das Neves Santos, que possui um escritório de consultoria contábil em Caicó, o Econat, venceram a etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Foram campeãs nas categorias Empreendedora Individual e Pequeno Negócio, respectivamente. Um exemplo para as demais empreendedoras que formam uma parte da classe produtiva potiguar.

Essa iniciativa do Sebrae conta com a parceria da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), da Fundação Nacional na Qualidade (FQN) e da Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW).

*Fonte: Sebrae RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo