Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

05/06/2013 11h00 - Atualizado em 05/06/2013 11h02

Mário Couto afirma que governo federal esconde inflação real

A classe média não consegue mais fazer coisas que eram possíveis em outras épocas.

notícias relacionadas

O senador Mário Couto (PSDB-PA), lamentou, nesta terça-feira (4), o aumento dos preços e criticou a postura do governo federal diante da situação. Segundo ele, a presidente Dilma tenta esconder a real inflação brasileira, assim como esconde a corrupção e o caos da segurança pública e da saúde.

Mário Couto citou reportagem da revista Época indicando que o orçamento familiar da classe média já não dá para o mês inteiro. Segundo a revista, uma família de classe média não consegue mais fazer coisas que eram possíveis em outras épocas, entre elas, frequentar restaurantes, viajar e manter uma empregada doméstica.

Agora, não há saúde, agora não há educação; agora há violência, agora há inflação. E essa inflação é o câncer mais poderoso do dinheiro da família brasileira. Lutamos, mas lutamos muito contra esse câncer, lutamos décadas e décadas.Este senador subiu por várias vezes a esta tribuna e falou ao povo brasileiro: a inflação está voltando. Alertei várias vezes, e ela chegou – disse.

O senador disse estar certo que as donas de casa já notaram o aumento dos preços nos supermercados e manifestou indignação, por exemplo, com o preço da farinha de mandioca que, de acordo com Couto, subiu de R$ 2,8 para R$ 14 em seis meses.

Quanto tempo combatemos a inflação neste país! Lutamos. Passaram vários governos, e ela teve decretada a sua morte no governo Fernando Henrique Cardoso. Volta agora no governo da Dilma. Pode chamar qualquer economista do mundo, que agora ele não dá jeito em conter essa inflação - ressaltou.

*Fonte: Agência Senado


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo