Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

01/09/2011 16h00 - Atualizado em 01/09/2011 18h23

Projeto que permite postos de combustíveis em supermercados é votado na Câmara

O projeto de lei, de autoria do vereador Raniere Barbosa, autoriza a instalação de postos de combustíveis em supermercados e hipermercados de Natal.

Por: Felipe Gibson e Ana Paula Oliveira

notícias relacionadas

Em clima de muita euforia, foi aberta há pouco no plenário da Câmara Municipal de Natal a sessão que deverá votar o projeto de Lei que autoriza a instalação de postos de combustíveis em supermercados e hipermercados de Natal.

Favorável ao projeto, o vereador Aquino Neto, usou a tribuna para dizer que "constatei que houve uma queda no preço do álcool. Acredito que isso aconteceu devido ao projeto".

Também favorável a aprovação do projeto, o vereador Raniere Barbosa, afirmou que a votação do projeto tinha dois lados. "De um lado estão os empresários e do outro o consumidor. Estou defendendo aqui a livre concorrência como regulador dos preços dos combustíveis na cidade", garantiu. Ele acrescentou que a economia se potencializa a partir da competitividade.

O vereador Enildo Alves, contrário ao projeto, questionou: "Por que o Carrefour não compra os postos e comercializa o preço mais baixo? Porque ele não quer, ele quer usar o povo como isca. Além disso, os supermercados não estão prontos para garantir a segurança da população", declarou.

Ele disse não acreditar na queda do preço e citou como exemplo Goiânia e Maceió, que possuem postos em supermercados e praticam preços altos.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo