Atendimento nos supermercados gera insatisfação, aponta pesquisaEssa avaliação desfavorável está associada ao excesso de pessoas nas lojas, fato que provoca outro problema: as filas. |
notícias relacionadas
- Supermercados esperam 1º trimestre ainda fraco em vendas e com demissões
- 19,6 milhões de consumidores devem ir às compras de última hora neste Natal, estima SPC Brasil
- Vendas em supermercados registram aumento de 8,89% em outubro
- 93% dos brasileiros pretendem presentear neste Natal, mas gasto médio por presente deve cair 22%, aponta SPC Brasil
- Brasil está acima da média nas compras online via smartphones, mostra pesquisa
- Gastos de consumidores virtuais com brinquedos em 2014 chegam a R$ 286,00, aponta pesquisa
- Vendas a prazo registram queda anual de 4,36% em maio, mostra SPC Brasil
- Valor gasto na internet com produtos de entretenimento atinge quase R$ 500, revela estudo
- Procon Natal dá dicas ao consumidor para fazer as compras de natal
- Oito em cada dez brasileiros vão usar o décimo terceiro em compras de Natal, revela pesquisa SPC Brasil
- Dia dos Pais será de lembrancinhas e maioria dos natalenses vai gastar até R$ 100 para presentear
- A uma semana do Natal, 16,5 mi de consumidores devem ir às compras de última hora, estima SPC Brasil
- Supermercados esperam aumentar vendas entre 4% e 4,5%
- Extra realiza Liquidação Etiqueta Laranja
- Vendas nos supermercados caem 3,8%
- Natalense pretende gastar em média R$ 124,56 com produtos de Páscoa, diz IPDC Fecomércio
- Evento incentiva participação das MPE's nas compras governamentais
- Economistas recomendam cautela para as compras de fim de ano
- Cesta Básica registra leve alta de 0,63%
- Cesta básica registra redução média de 1,70% em Natal
- Programa para controle de agrotóxicos chega ao RN
- Cesta básica do natalense registra alta de 1,80%
- Consumidoras de luxo gastam R$ 3.500 em roupas por mês
- Cesta básica registra redução média de 1,44% em julho
- Acordo beneficia micro e pequenas empresas em licitações para compras governamentais
- Vendas dos supermercados crescem mais de 11% em fevereiro
- Vendas dos supermercados sobem 3,84%
- Associação de supermercados defende extinção das sacolas de plástico no RN
- Consumidor deve ter cuidado com as promoções de materiais de construção
- Compra de produtos em liquidação exige cautela
- Compras levam 37% dos brasileiros ao shopping, mas 17% vão mesmo para passear
- Comércio registra aumento de 2,33% nas vendas natalinas no Brasil
- Febraban orienta consumidores sobre segurança na hora das compras de Natal
- Dívidas e poupança são os destinos da segunda parcela do décimo terceiro
- Natal: 51% das compras deverão ser pagas a prazo
- Depois de reclamações, sites de compras coletivas estão mais cautelosos com parceiros
- Mais da metade dos consumidores deve usar o 13º para compras de Natal
- Endividados devem ter cuidado redobrado com as compras parceladas de Natal
- Lei obrigará Supermercados disponibilizarem Caixas para agilizar atendimento
- Compras pela internet: Procon orienta consumidores para evitar dores de cabeça
- Assurn espera crescimento de 15% nas vendas para o final do ano
- Cresce confiança do consumidor brasileiro, diz CNI
- Entradas de dólares no país superaram saídas em US$ 8,48 bi em setembro
- População continua confiante na economia, mas espera aumento da inflação
- Para conter a alta do dólar, BC vende US$ 2,7 bilhões no mercado futuro
- Projeto que permite postos de combustíveis em supermercados é votado na Câmara
- Raniere Barbosa se defende das acusações de tuiteira
- Expectativa do consumidor melhora e registra aumento de 1,3% em julho
- CNI cria site de compras coletivas específico para a indústria
- Vendas nos supermercados caem mais de 7% de janeiro para fevereiro
- Lojas do Alecrim ganham site de compras
- Desvalorização do dólar leva turistas brasileiros às compras nos EUA
Os consumidores mostram estar cada vez menos satisfeitos com o atendimento, ao fazerem suas compras nos supermercados. Pesquisa mostra que a insatisfação em relação ao tratamento dado pelos funcionários dos estabelecimentos aumentou entre 2011 e 2010.
Um estudo on-line feito pela Around Research, a pedido da revista Supermercado Moderno, com 200 consumidores de todo o Brasil, mostrou que a insatisfação quanto ao atendimento nos supermercados atinge 54% dos entrevistados. No ano passado, a parcela era de 28%.
As filas
Essa avaliação desfavorável está associada ao excesso de pessoas nas lojas, fato que provoca outro problema: as filas. Este ano, 93% dos entrevistados afirmaram que as filas nos caixas são um dos maiores problemas que encontram nos estabelecimentos. Em 2010, a parcela era de 76%.
A coordenadora de atendimento da Around Research, Daniela Casabona, entende que é realmente difícil evitar o grande fluxo de pessoas nos supermercados, ainda mais no final do ano. Mas a dica para os supermercados é manter a loja organizada e treinar seus funcionários. Para Daniela, "investir em treinamento é fundamental".
A pesquisa, que foi feita durante os meses em que a maioria dos consumidores vai aos supermercados para adquirir produtos para as festas de fim de ano, também mostrou que os clientes ficam muito insatisfeitos quando não encontram os produtos ou as marcas que estão procurando.
Fonte: Infomoney