Compras levam 37% dos brasileiros ao shopping, mas 17% vão mesmo para passearOs brasileiros das classes mais altas são os principais consumidores neste sentido, já que 41% dos pertencentes à classe A. |
notícias relacionadas
- 19,6 milhões de consumidores devem ir às compras de última hora neste Natal, estima SPC Brasil
- 93% dos brasileiros pretendem presentear neste Natal, mas gasto médio por presente deve cair 22%, aponta SPC Brasil
- Brasil está acima da média nas compras online via smartphones, mostra pesquisa
- Gastos de consumidores virtuais com brinquedos em 2014 chegam a R$ 286,00, aponta pesquisa
- Vendas a prazo registram queda anual de 4,36% em maio, mostra SPC Brasil
- Valor gasto na internet com produtos de entretenimento atinge quase R$ 500, revela estudo
- Anatel registra 19,71 mihões de domicílios com serviços de TV por assinatura
- Procon Natal dá dicas ao consumidor para fazer as compras de natal
- Oito em cada dez brasileiros vão usar o décimo terceiro em compras de Natal, revela pesquisa SPC Brasil
- Dia dos Pais será de lembrancinhas e maioria dos natalenses vai gastar até R$ 100 para presentear
- Natal Shopping permite que seus clientes circulem com cães de pequeno em suas dependências
- A uma semana do Natal, 16,5 mi de consumidores devem ir às compras de última hora, estima SPC Brasil
- CDL Natal convoca Coletiva de Imprensa
- Natal Shopping abre expansão para segmentar público
- Balanço: Vendas de Páscoa tiveram aumento de 6,8%
- Natalense pretende gastar em média R$ 124,56 com produtos de Páscoa, diz IPDC Fecomércio
- Evento incentiva participação das MPE's nas compras governamentais
- Economistas recomendam cautela para as compras de fim de ano
- Inadimplência do consumidor tem alta de 5%
- "Calculadora do Cidadão" já tem versão para uso em celular
- Vendas dos shopping registram crescimento de 10,2%
- Shopping centers estimam alta de 14% nas vendas do Dia das Crianças
- Consumidoras de luxo gastam R$ 3.500 em roupas por mês
- Maioria dos consumidores da classe C prefere roupas de marca
- Consumidores que ganham mais de R$ 1 mil aumentam a busca por crédito
- Fortaleza dos Reis Magos tem a segunda pior calçada da cidade
- Acordo beneficia micro e pequenas empresas em licitações para compras governamentais
- Natal Shopping pretende finalizar reforma no segundo semestre de 2013
- Natal shopping inaugura a primeira parte de sua expansão
- Consumidor deve ter cuidado com as promoções de materiais de construção
- Compra de produtos em liquidação exige cautela
- Comércio registra aumento de 2,33% nas vendas natalinas no Brasil
- Natal: lojas poderão ficar abertas até a meia-noite de hoje
- Febraban orienta consumidores sobre segurança na hora das compras de Natal
- Dívidas e poupança são os destinos da segunda parcela do décimo terceiro
- Natal: 51% das compras deverão ser pagas a prazo
- Depois de reclamações, sites de compras coletivas estão mais cautelosos com parceiros
- Mais da metade dos consumidores deve usar o 13º para compras de Natal
- Endividados devem ter cuidado redobrado com as compras parceladas de Natal
- Compras pela internet: Procon orienta consumidores para evitar dores de cabeça
- Atendimento nos supermercados gera insatisfação, aponta pesquisa
- Termina amanhã prazo para cadastramento de consumidor com direito a desconto
- Cresce confiança do consumidor brasileiro, diz CNI
- Consumidor pagará menos por ligação de telefone fixo para celular, decide Anatel
- Confiança do consumidor tem leva alta em outubro, mostra FGV
- Incorporadora Ecocil abre novo espaço no Natal Shopping
- Entradas de dólares no país superaram saídas em US$ 8,48 bi em setembro
- População continua confiante na economia, mas espera aumento da inflação
- Para conter a alta do dólar, BC vende US$ 2,7 bilhões no mercado futuro
- Natal Shopping tem semana de inaugurações
- Shopping Centers geram cerca de 720 mil empregos diretos no país
- Expectativa do consumidor melhora e registra aumento de 1,3% em julho
- Natal Shopping alega motivos estratégicos para ficar fora do Liquida Natal
- Natal Shopping passa por nova revitalização
- CNI cria site de compras coletivas específico para a indústria
- Janeiro foi terceiro melhor mês de vendas da história do Norte Shopping
- Lojas do Alecrim ganham site de compras
- Desvalorização do dólar leva turistas brasileiros às compras nos EUA
- Praia Shopping recebe doações para vítimas das chuvas no RJ
- Midway Mall passa a funcionar em horário estendido
- Vendas no Norte Shopping cresceram 37% em relação ao ano passado
As compras continuam sendo o principal motivo para o brasileiros irem aos shoppings do País. De acordo com levantamento da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) sobre o perfil do cliente de shopping, 37% deles frequentam os centros para fazer compras.
Os brasileiros das classes mais altas são os principais consumidores neste sentido, já que 41% dos pertencentes à classe A disseram que o principal motivo da ida ao shopping são as compras, enquanto que 37% dos pertencentes à classe B deram a mesma resposta. Para aqueles que se enquadram na classe C/D, o percentual foi de 31%.
Dar uma olhadinha
Além das compras, muita gente vai aos centros comerciais apenas para passear. Esse motivo foi citado por 17% dos brasileiros, principalmente aqueles das classes C/D (23%).
Alimentação (13%), Serviços (10%) e Lazer (6%) também foram citados pelos frequentadores de shoppings como as razões que os levam as estes estabelecimentos.
Frequência
Independentemente do motivo, certa de 51% dos clientes visitam o shopping uma vez por semana.
Fonte: Infomoney