Shopping Centers geram cerca de 720 mil empregos diretos no paísEm 2010, o faturamento atingiu R$ 87 bilhões. Este ano estima-se um crescimento de 12% nas vendas no primeiro semestre. |
notícias relacionadas
- Natal Shopping permite que seus clientes circulem com cães de pequeno em suas dependências
- Natal Shopping abre expansão para segmentar público
- Vendas dos shopping registram crescimento de 10,2%
- Shopping centers estimam alta de 14% nas vendas do Dia das Crianças
- Fortaleza dos Reis Magos tem a segunda pior calçada da cidade
- Natal Shopping pretende finalizar reforma no segundo semestre de 2013
- Natal shopping inaugura a primeira parte de sua expansão
- Compras levam 37% dos brasileiros ao shopping, mas 17% vão mesmo para passear
- Natal: lojas poderão ficar abertas até a meia-noite de hoje
- Incorporadora Ecocil abre novo espaço no Natal Shopping
- Natal Shopping tem semana de inaugurações
- Natal Shopping alega motivos estratégicos para ficar fora do Liquida Natal
- Natal Shopping passa por nova revitalização
- Janeiro foi terceiro melhor mês de vendas da história do Norte Shopping
- Praia Shopping recebe doações para vítimas das chuvas no RJ
- Midway Mall passa a funcionar em horário estendido
- Vendas no Norte Shopping cresceram 37% em relação ao ano passado
A população brasileira está mais consumista e para atender a demanda dos consumidores é preciso movimentar o setor de vendas com contratação de novos profissionais. Este ano, só nos shopping centers já foram criados cerca de 720 mil novos postos de trabalho no país.
As estatísticas são mais positivas ainda se comparadas ao ano passado. O setor de shopping centers teve crescimento de 11,69% nas vendas no primeiro semestre deste ano e estima fechar 2011 com aumento de 12% ante o ano passado. Em 2010, o faturamento atingiu R$ 87 bilhões.
Segundo a superintendente de Operações da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Adriana Colloca, esse número deverá aumentar com a abertura de 21 empreendimentos, cuja entrada em operação está prevista até o final deste ano, e mais 37 projetos anunciados, até 2012. "Serão mais 58 novos shoppings em dois anos. E isso vai demandar muita mão de obra". Atualmente, existem 416 shopping centers no país.
São Paulo tem o maior número com 139 unidades, seguido do Rio de Janeiro, com 54. Adriana disse que 70% das unidades brasileiras estão em processo de expansão ou pretendem expandir nos próximos dois anos.
Adriana disse que a crise global não afetou o setor, que está diretamente vinculado ao consumidor. "A gente não vê nenhum sinal de crise hoje no setor, assim como no varejo, de uma forma geral". Segunda ela, a única maneira de haver uma retração é se ocorrer uma "super restrição" no crédito, mas ela disse que acha difícil que isso ocorra.
A Abrasce participa do encontro regional no Rio de Janeiro. Entre os temas, estão em pauta a adequação dos projetos às necessidades dos consumidores e a atualização de tendências.
Fonte: Agência Brasil