Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

31/08/2011 09h47

Votação do projeto que permite postos nos supermercados será amanhã

Raniere Barbosa, autor da proposta, está confiante da sua aprovação.

Por: Lidiane Lins

notícias relacionadas

A votação definitiva do projeto de lei que permite aos supermercados da capital instalar postos de combustíveis, que estava marcada para esta quarta-feira (31), foi adiada para amanhã (1º), informou o autor da proposta, Raniere Barbosa (PRB).

Segundo o vereador, essa foi uma decisão do presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Edivan Martins (PV), de realizar a votação após a apreciação das comissões de Finanças, Orçamento e Fiscalização; e Defesa dos Direitos Humanos, Trabalho e das Minorias.

Para Raniere Barbosa, a expectativa é de que o projeto seja aprovado definitivamente nesta quinta-feira. "Estou muito confiante de que será aprovado. Em primeiro lugar, porque quem votou a favor, não vai votar contra. E quem se absteve, está inclinado a nos apoiar", disse o vereador.

Em primeira discussão foram nove votos favoráveis, oito contrários, duas abstenções e dois dos vereadores não participaram do expediente. Os divergentes defenderam que a proposta é nociva porque "destrói a economia local". "Prioriza os grandes hipermercados e quebra os pequenos, além disso é um engodo para o consumidor, uma vez que a diferença do preço é facilmente descontada no produto do próprio supermercado", destacou na ocasião George Câmara (PC do B).

Além dele se negaram em avalizar a proposta Adão Eridan (PR), Assis Oliveira (PR), Chagas Catarino (PP), Dickson Nasser (PSB), Enildo Alves (PSB), Júlia Arruda (PSB) e Maurício Gurgel (PHS). Luiz Carlos (PMDB) e Heráclito Noé (PPS) não participaram do expediente. Os demais se posicionaram favoráveis.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo