Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

16/01/2013 17h29 - Atualizado em 16/01/2013 17h38

Projeto irá transformar parte da Via Costeira em espaço de lazer aos domingos

Um trecho de 2,5km será interditado para que a população possa praticar esportes e assistir apresentações culturais aos domingos. O projeto Costeira Viva é uma parceria entre a Setur, Seturde e o trade turístico de Natal

Por: Marcella Mendes

notícias relacionadas

Um novo projeto pretende trazer vida à Via Costeira. A partir do dia 3 de fevereiro, a Avenida Dinarte Mariz se transformará em um espaço de lazer e prática desportiva nas tardes de domingo. Essa é a proposta do projeto "Costeira Viva", uma parceria da Secretarias Estadual e Municipal de Turismo, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), SAMU, Natal Convention Bureau, Fundação José Augusto, Pólo da Praia da Via Costeira e Polícia Militar.

Na tarde desta quarta-feira (16), representantes das entidades parceiras do "Costeira Viva" se reuniram na Secretaria Estadual de Turismo para discutir as diretrizes do projeto. A faixa próxima ao Parque das Dunas será interditada 2,5km todos os domingos, das 15h às 19h, no trecho entre o Centro de Convenções e o Hotel Pestana. "A Via Costeira sempre foi considerada morta, como apenas uma via de escoamento de veículos. A ideia é proporcionar um espaço de lazer em um dos principais cartões postais da cidade", explica Renato Fernandes, titular da Setur.

Durante o percurso, serão instaladas três tendas, onde haverá distribuição de água mineral, frutas e verificação de pressão e glicemia. A iluminação da avenida e a segurança também devem ser reforçadas durante a realização do evento. Quando questionado pela imprensa sobre o valor que será investido, o Secretário Municipal de Natal, Fernando Bezerril, foi objetivo. "Não haverá grande investimento. Todos os equipamentos necessários serão viabilizados pelas entidades parceiras", respondeu.

A área de estacionamento do Centro de Convenções e de parte de alguns hotéis incluídos no percurso será cedida para os participantes das atividades. A Setur também estuda incluir o antigo Vale das Cascatas no projeto, para ampliar o número de vagas de estacionamento.

A programação do projeto Costeira Viva também inclui atrações musicais. "No encerramento, a partir das 18h, vamos trazer artistas locais para se apresentar na Via Costeira, como uma forma de prestigiar o artista da terra", afirmou Nelson Filho, representante da Fundação José Augusto, durante a reunião.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo