Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

07/06/2013 08h40 - Atualizado em 07/06/2013 08h53

Fecomércio apresenta projeto de segurança para Natal ao presidente da Câmara Federal

Encontro irá reunir empresários do setor de comércio e a cúpula da Secretaria de Segurança nesta sexta-feira

notícias relacionadas

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, recebe nesta sexta-feira, 7 de junho, às 9h, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, e o secretário de Estado de Segurança Pública, Aldair da Rocha, para discutir a viabilização do projeto encampado pela Fecomércio que visa a instalação do monitoramento por câmeras de segurança nos principais corredores comerciais de Natal.

O projeto de monitoramento por câmeras foi feito pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, com toda a área comercial de Natal mapeada, incluindo bairros como Alecrim e Petrópolis, por exemplo. A necessidade agora é de recursos para a execução, e é isso que a Fecomércio, em parceria com os Sindicartos filiados à entidade e empresários está tentando viabilizar junto aos órgãos federais.

Durante a reunião, o projeto será apresentado ao presidente da Câmara, Henrique Alves, para que ele possa ir ao Ministério da Justiça tentar a liberação dos recursos. Com o monitoramento em funcionamento, ganha o comerciante, que poderá trabalhar com tranquilidade, e ganha toda a população, que vai se beneficiar diretamente desta segurança.

MEMÓRIA

Em reunião ordinária, realizada no dia 2 de abril último, a diretoria da Fecomércio recebeu o secretário Aldair da Rocha, para fazer uma explanação das ações e medidas que estavam sendo tomadas para garantir a segurança em Natal. Na oportunidade, o secretário revelou a existência de um monitoramento por câmeras, porém, diante da falta de recursos da pasta, ainda não estava sendo executado. Diante disso, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do RN, George Ramalho, lançou a ideia do esforço conjunto entre a Sesed e o empresariado para agir de forma mais pragmática para pressionar os órgãos federais pela obtenção destes recursos.

*Fonte: Fecomércio RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo