Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

19/10/2011 09h10

Câmara aprova empréstimo de US$ 100 milhões junto ao BID

A matéria de autoria do executivo será votada amanhã em segunda discussão no plenário da Câmara Municipal de Natal.

notícias relacionadas

Foi votado e aprovado em primeira discussão na sessão ordinária da última terça-feira (18), o Projeto de Lei nº 149/2011, que autoriza a contratação de operação de crédito junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até 100 milhões de dólares. A matéria de autoria do executivo será votada amanhã em segunda discussão no plenário da Câmara Municipal de Natal.

O líder da bancada governista, vereador Enildo Alves (DEM), orientou a bancada a votar favorável. "Esse projeto é para garantir o pagamento das contrapartidas para realização da Copa de 2014 em Natal", afirmou. A proposta foi aprovada com 14 votos favoráveis e seis contrários.

O vereador Júlio Protásio (PSB) apresentou emenda reduzindo em 50% o valor do empréstimo e destinado valores para equipar a Urbana. A proposta foi rejeitada pelo plenário da Casa com 17 votos contrários e três favoráveis. "Nós não estamos querendo que a Câmara aprove um empréstimo num valor desnecessário e que venha a quebrar financeiramente a Prefeitura", argumentou.

Representando a bancada de oposição, o vereador Raniere Barbosa (PRB), foi à tribuna defender a não aprovação da matéria. "O executivo não tem capacidade de endividamento para fazer esse empréstimo. Isso sem contar que recentemente a Prefeitura abriu mão de quase 200 milhões de reais dos impostos referente às ONG's as instituições de ensino e agora busca 100 milhões de doláres através de empréstimo", afirmou.

A sessão foi suspensa e a pauta da Casa permanece trancada. Hoje (19) a sessão ordinária terá inicio às 16h.

 

Fonte: Câmara Municipal de Natal


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo