Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

07/10/2011 09h48 - Atualizado em 07/10/2011 17h49

Alemães visitam Rio Grande do Norte em busca de negócios

Produtividade na agricultura, a utilização de energias renováveis e a eficiência energética como outros pontos, estão na agenda dos alemães.

notícias relacionadas

Com objetivo de estreitar os laços entre o Estado alemão da Renânia-Palatinado e o Rio Grande do Norte, com vistas à cooperação industrial, comercial e tecnológica, uma comissão formada por 23 empresários alemães visitará o Estado nos dias 20 e 21 de outubro.

A comitiva cumprirá uma puxada agenda em Natal, que inclui audiência com a governadora Rosalba Ciarlini, rodada de negócios, workshops, assinatura de dois termos de cooperação entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa e representantes da Renânia-Palatinado, visita ao Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGÁS-ER).

Os alemães também participarão, como convidados especiais, da posse do novo presidente da Federação das Indústrias, Amaro Sales, que ocorrerá no dia 20, à noite, no Teatro Riachuelo.

A rodada de negócios terá como intervenientes a FIERN e a Fecomércio e entre os temas apresentados estão as energias renováveis, principalmente energia eólica, a área de petróleo e gás, agricultura, pré-moldados e construção civil, entre outros. A cooperação com o governo do estado inclui treinamento de servidores e discussões sobre a legislação dos dois estados.

O cônsul honorário alemão Axel Geppert disse que uma das vantagens da rodada de negócios é que as empresas alemãs representadas são de pequeno e médio porte, a exemplo das existentes no RN. "Isso favorece o diálogo", explicou.

Segundo o cônsul, os projetos de energia renováveis e as tecnologias ambientais no Rio Grande do Norte são os que mais despertam o interesse dos alemães. Ele cita também a produtividade na agricultura, a utilização de energias renováveis e a eficiência energética como outros pontos que estão na agenda dos alemães.

Axel Geppert destaca que este é um momento de aproximação entre a Alemanha e o Nordeste: "A visita terá três cidades como destino no Brasil. Além de Curitiba e Porto Alegra, Natal é a escolhida do Nordeste".

Essa é a primeira visita de empresários do Estado da Renânia-Palatinado a Natal com a intenção de fazer negócios. Também participam da comitiva a ministra estadual da Economia (um cargo correspondente ao de vice-governador no RN), Eveline Lemke; e o presidente do Parlamento da Renânia-Palatinado, Joachim Mertes.

 

Fonte: Assessoria Fiern


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo