Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

13/11/2014 09h01

Abertura do evento atrai milhares de visitantes à Arena das Dunas

Apenas nas primeiras cinco horas após a abertura, foram realizadas mais de 300 orientações empresariais e mais de 30 formalizações de Microempreendedores Individuais (MEI).

notícias relacionadas

Gente em busca de orientação, ideias de novos negócios, formalização e capacitações transformou a área multiuso da Arena das Dunas em um ambiente de fomento ao empreendedorismo com a abertura, nesta quarta-feira (12), da Feira do Empreendedor 2014 no Rio Grande do Norte. O primeiro dia do evento foi marcado por um grande número de visitantes. Estima-se que até sábado (15) o evento terá registrado cerca de 20 mil visitações. Somente nas primeiras cinco horas de abertura, foram mais de 300 atendimentos no espaço de orientação empresarial e mais de 30 formalizações de profissionais como Microempreendedor Individual (MEI), uma prévia do que deverá ocorrer nos próximos dias. A Feira do Empreendedor funciona diariamente das 16h às 22h e a entrada é gratuita.

A solenidade oficial de abertura da feira contou com a presença de autoridades e representantes de instituições ligadas às classes produtivas. A principal atração da solenidade foi a apresentação do Coral do Sebrae no Rio Grande do Norte, que cantou as músicas ‘Mãos Brasileiras’ – que foi adotada como hino do Sebrae – e ‘Desde que o samba é samba’. Participaram da abertura os diretores Superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto – o Zeca Melo -, o diretor Técnico, João Hélio Cavalcanti, e do diretor de Operações, Lázaro Mangabeira.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RN, Silvio Bezerra, também participou da abertura solene e fez uma avaliação positiva do primeiro dia do evento. “O público superou as nossas expectativas. Tivemos uma pré-inscrição recorde de 15 mil pessoas. Dobramos o tamanho da feira, está bem organizada, a localização é central, há estacionamento e está sendo realizada num ícone da cidade, a Arena das Dunas”.

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, José Claudio dos Santos, veio a Natal prestigiar a edição potiguar do circuito 2014 da Feira do Empreendedor, que este ano está sendo realizado em 14 cidades brasileiras. O diretor destacou o diferencial de aproveitar um equipamento local, que é a Arena das Dunas.  “O evento estimula a formalização de muitos empreendedores e incentiva a ampliação de muitas pequenas empresas já existentes, que são geradoras de emprego, renda e riquezas que acabam contribuindo para o desenvolvimento local e do estado como um todo”.

Claudio dos Santos também enfatizou a relevância do evento para o sistema Sebrae. “A Feira do Empreendedor representa, na prática, aquilo tudo que já fazemos, que é aproximar as demandas locais das vocações naturais de cada região. A feira torna-se um verdadeiro ambiente de negócios que proporciona a interação e aproximação de clientes, fornecedores e potenciais empreendedores”.

Economia

A governadora Rosalba Ciarlini também visitou os espaços da Feira do Empreendedor e a considerou como importante para a economia do estado. “O evento é fundamental porque expõe casos bem sucedidos que servem de estímulo para outros empreendedores. É importante para formalização de empresas que geram empregos. A feira é um espaço para troca de ideias. Não tenho dúvidas que o caminho para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte passa pelo empreendedorismo”, destacou a governadora.

Com o tema Cidade Empreendedora, a Feira do Empreendedor foi estruturada numa área de 20 mil metros quadrados para apresentar ao visitante diversas oportunidades de negócios equiparando-se a uma cidade. A intenção é capacitar e inspirar os visitantes com ideias e modelos de negócios que sejam aplicáveis a quem já tem empresa ou pretende abrir uma.

Serão centenas de atividades, entre palestras, painéis, minicursos, oficinas, workshops, diálogos e orientações empresariais. São quase 200 tipos diferentes de capacitação ao longo desse período. No total, o evento terá 123 expositores, divididos em 29 áreas de atuação, que poderão inspirar potenciais empreendedores. A expectativa é formalizar em quatro dias 350 Microempreendedores Individuais.

*Fonte: ASN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo