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07/05/2013 08h52

Marcas mostram potencial do RN no Salão Bossa Nova

Cinco empresas do estado apresentam coleções primavera/verão no salão oficial de negócios da moda do Fashion Rio com o apoio do Sebrae. A expectativa é ampliar os negócios em 15%

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Cinco empresas do segmento de vestuário e acessórios do Rio Grande do Norte vão apresentar as suas propostas para a temporada primavera/verão no Salão Bossa Nova Moda & Negócios, que é o salão de negócios de moda e design oficial do Fashion Rio. O evento é resultado da união do Fashion Business com o Rio-à- Porter e excepcionalmente será realizado após a semana de moda carioca. Considerado uma das principais bolsas de moda do calendário nacional, o Salão Bossa Nova acontece entre os dias 14 a 17 de maio, no @Espaço 3.650, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Com o apoio do Sebrae no Rio Grande do Norte, as marcas Areia Dourada, Avohai, Palone Design, S Design e Wagner Kalieno mostram para lojistas e compradores de todo o país as coleções elaboradas a partir do tema ‘Riquezas Potiguares’, que visa valorizar elementos da cultura norte-rio-grandense através da moda. Duas empresas participam do evento com estandes individuais, Wagner Kalieno, que apresentará a coleção de moda feminina, e a S Design, com uma nova linha de acessórios. As demais ficarão reunidas em um espaço coletivo ambientado no tema, que destaca os diferenciais do estado. Essas empresas são atendidas pelo Sebrae.

“Esse é o principal evento do calendário business do Brasil no segmento da moda e é importante a participação para ampliação e consolidação de mercado para essas empresas”, explica a gestora do projeto setorial de Confecções do Sebrae-RN, Verônica Melo. Segundo a executiva, as empresas foram selecionadas para participar do salão não só pela capacidade produtiva, já que terão de atender aos diversos pedidos de lojas multimarcas e boutiques de várias regiões, mas também pela qualidade dos produtos, capazes de agradar ao exigente público A e B, com roupas e acessório de alto valor agregado e identidade própria.

“Esperamos que os negócios fechados no evento se mantenham, mas a tendência é de superarmos em pelo menos 15% os negócios feitos na última edição do Fashion Business, já que, agora, teremos apenas um evento e não dois”, justifica a gestora. O Salão Bossa Nova tem como objetivo fortalecer a organização da cadeia produtiva de moda, impulsionando a geração de negócios e, por consequência, o desenvolvimento estratégico da economia criativa.

*Fonte: Sebrae RN


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