Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

28/01/2015 09h08 - Atualizado em 28/01/2015 09h15

Natal: Pagamento do IPTU para contribuintes da Zona Oeste vence dia 10 de fevereiro

A partir da próxima sexta-feira, dia 30, a Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Tributação (Semut), começa a distribuição, via Correios, dos carnês do IPTU 2015, aos contribuintes com imóveis sediados na Zona Oeste.

notícias relacionadas

A partir da próxima sexta-feira, dia 30, a Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Tributação (Semut), começa a distribuição, via Correios, dos carnês do IPTU 2015, aos contribuintes com imóveis sediados na Zona Oeste, cuja quota única ou 1ª parcela vence dia 10 de fevereiro. Já os carnês de imóveis situados na Zona Norte, com vencimento para 10 de março, serão entregues depois do carnaval.

A informação é da chefe de Gabinete da Semut, Polyanna Varela, lembrando que caso se aproxime o dia do vencimento e o carnê porventura não chegue, o contribuinte pode acessar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pelo site da Semut no endereço HTTP://www.natal.rn.gov.br/semut/serviços/iptu.php ou dirigir-se à sede da secretaria, localizada na Praça do Estudante, 90, Cidade Alta, por trás do Banco do Brasil na avenida Rio Branco. Pode ainda procurar as Centrais do Cidadão do Alecrim ou da Zona Norte.

Polyanna Varela lembra ainda que os contribuintes que quitaram seus débitos com o fisco municipal até o dia 31 de outubro de 2014 e optarem pelo pagamento da cota única em 2015, terão desconto de 20% e de 5% no caso de optarem pelo pagamento de forma parcelada em até 10 vezes.

Aqueles contribuintes que tinham parcelamento de tributos na Prefeitura e estavam em dia com o pagamento até 31 de outubro de 2014, poderão pagar o imposto em cota única com desconto de 10% ou parcelar em 10 vezes, sem desconto. Nas demais situações, os que optarem pelo pagamento em cota única terão 5% de desconto ou poderão parcelar em 10 vezes sem desconto.

No exercício 2015, para ter garantido o desconto nas condições referidas, o contribuinte deverá , além de estar em dia com o município, ter incluso no seu carnê seu CPF/CNPJ. Por isso que é importante ele verificar se consta no carnê essa informação.

Caso não conste, deve procurar a Semut ou à Central do Cidadão do Alecrim ou Zona Norte até a data do vencimento da cota única, para que a inclusão seja efetuada e o desconto garantido. Segundo Polyana, a medida objetiva a identificação cadastral, garantindo ao contribuinte a sua identificação relacionada ao seu imóvel.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo