Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

01/12/2011 10h58

Aeronáutica deve elaborar plano específico para aeroporto de Mossoró

O Governo solicitou um plano especifico de proteção do aeródromo e a aprovação de um plano, permitindo a harmonização das operações aéreas previstas para Mossoró.

notícias relacionadas

O aeroporto tem potencial para receber 420 mil passageiros por ano. A projeção vale para os próximos dez anos. Mas, para que essas condições possam ser aproveitadas, o aeroporto terá que passar por uma readequação como aumento e melhoramento do terminal de passageiros, com sala de embarque/desembarque, esteira e raio X para bagagem, revitalização do pátio de aeronaves, cerca de proteção e outras medidas de infraestrutura.

Antes desses investimentos, o Governo precisa de garantias que o aeroporto poderá operar normalmente voos regionais. Para isso, a governadora solicitou ao comandante Junito Saito, um plano especifico de proteção do aeródromo e a aprovação de um plano, permitindo a harmonização das operações aéreas previstas para Mossoró, com o desenvolvimento urbano, mantendo níveis aceitáveis de segurança operacional.

Dentro dos esforços para o funcionamento do aeroporto Dix-sept Rosado, o Governo do Estado contratou estudo aeronáutico para avaliar o risco das operações aéreas; demanda potencial para o aeroporto para os horizontes 2020 e 2030 e estudo detalhado para expansão da infraestrutura para atendimento à demanda prevista. Os dados já estão sendo disponibilizados para as providencias.

Na semana passada, a governadora solicitou ao ministro da Secretaria da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, R$ 15 milhões para investimentos no aeroporto de Mossoró até 2012.

 

Fonte: AssecomRN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo