Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

22/02/2011 15h40

Obras começam e Aeroporto Augusto Severo deve estar pronto em dezembro

Projeto custará R$ 16,4 milhões com verbas da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

notícias relacionadas

Com um prazo de entrega para dezembro deste ano, começou nesta segunda-feira (21) a reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Augusto Severo. As obras foram iniciadas pelo terminal de cargas e saguão. A vencedora da licitação e responsável pela execução é a empresa paranaense Cima Engenharia. O projeto custará R$ 16,4 milhões com verbas da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

As prioridades apontadas pela Infraero são a ampliação do terminal de passageiros, a substituição do sistema de ar condicionado e a criação de dez novos balcões de check-in. Também serão realizadas a ampliação das salas de embarque e desembarque, adequação das áreas comerciais, recuperação da estrutura metálica, substituição do sistema termo acústico do saguão e a modernização de sistemas eletrônicos de monitoramento.

Quando a reforma estiver concluída, as salas de embarque, que atualmente recebem 808 passageiros por hora, passarão a ter capacidade de operar para 1.341 pessoas. Nas salas de desembarque a demanda atendida passa de 738 para 1.225 passageiros por hora.

Já no terminal de passageiros, poderão ser atendidas 2.500 pessoas por hora, 1.000 a mais que a atual capacidade. A intenção ainda é segmentar os setores de vôos domésticos e internacionais para melhorar o fluxo no aeroporto.

No lançamento do projeto, no começo de fevereiro, o superintendente regional da Infraero Nordeste, Fernando Nicácio, falou sobre a reforma. "Em 11 anos é a primeira reforma de impacto do Augusto Severo. O projeto compreende desde a automação à estrutura física". De acordo com Nicácio o compromisso firma com a Cima é que as obras estejam concluídas em dezembro, com o aeroporto pronto para receber a demanda da alta estação.

A Cima Engenharia estima a geração de 150 empregos diretos, além das contratações de empresas terceirizadas durante a realização da reforma e ampliação do espaço. Antes da obra no Augusto Severo, a construtora paranaense já realizou serviços no aeroporto Afonso Pena, de Curitiba, além dos aeroportos de Uberaba e Uberlândia, em Minas Gerais.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo