Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

17/11/2010 09h55

Flávio Azevedo assume 3ª vice-presidência da CNI

Qualificação de mão de obra no Nordeste será prioridade na sua gestão.

Por: Lidiane Lins

notícias relacionadas

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Flávio Azevedo, toma posse nesta quarta-feira (17), como 3º vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em solenidade realizada em Brasília.

Com o novo cargo, Azevedo deverá criar um canal direto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o objetivo de trazer mais oportunidades para os estados das regiões Norte e Nordeste, que são carentes de recursos humanos especializados.

Ele afirmou - durante uma reunião com empresários do setor eólico, ocorrida na terça-feira (16) na Fiern - que a qualificação de mão de obra local será uma prioridade da sua gestão, trazendo investimentos para tentar reduzir os desequilíbrios regionais.

"O Norte e o Nordeste são carentes em recursos humanos. Os profissionais não têm a devida qualificação para atuar em funções especializadas. Com o cargo na CNI, pretendo trabalhar para que o Senai nacional priorize a destinação de recursos para a formação e qualificação de mão de obra nessas regiões, para diminuir a desigualdade em relação aos estados do Sul", destacou Flávio Azevedo.

A cerimônia de posse da CNI, marcada para as 19h, contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O empresário mineiro Robson Braga de Andrade será conduzido à presidência da instituição, eleito no dia 12 de maio por unanimidade. Além de Flávio Azevedo, mais um potiguar também fará parte da nova gestão da CNI: o vice-presidente da Fiern, Amaro Sales, que foi eleito para uma das diretorias.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo