Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

27/04/2015 09h19 - Atualizado em 27/04/2015 09h52

Prefeitura do Natal disponibiliza diversos serviços na 39ª edição do Justiça na Praça

Centenas de pessoas participaram de ações em diversas áreas

notícias relacionadas

A Prefeitura de Natal disponiblizou gratuitamente os serviços de todas as secretarias durante a 39ª edição do Justiça na Praça, projeto do Tribunal de Justiça, que aconteceu neste sábado (25),no estacionamento da Faculdade Estácio. Centenas de pessoas participaram de ações nas áreas de esporte e lazer, saúde, educação, mobilidade urbana, defesa do consumidor, trabalho e assistência social, serviços urbanos e defesa da mulher, limpeza, palestras educativas, cultura e arte, habitação e tributação e limpeza urbana. 

O prefeito Carlos Eduardo prestigiou o evento, que contou também com a realização de um casamento comunitário para 150 casais.O chefe do executivo municipal foi convidado para deixar uma mensagem aos noivos."Neste momento tão especial na vida de vocês,eu quero dizer que vocês estão fazendo uma coisa muito boa. Todo homem precisa de uma companheira, toda mulher precisa de companheiro porque isso organiza a vida das pessoas, isso ajuda a gente enfrentar a vida. De maneira que esse é um ato muito sublime e importante. Vocês estão de parabéns pelo dia de hoje e que sejam, na paz de Deus, muito felizes", disse Carlos Eduardo.

Após a cerimônia de casamento, o prefeito Carlos Eduardo visitou os estandes das secretarias do município e conheceu os serviços que cada uma estava oferecendo à população. A Secretaria de Esporte e Lazer promoveu uma palestra sobre a importância e os benefícios do exercício físico; o Procon Natal, com sua unidade móvel, prestou esclarecimentos e orientações, além de atividades de educação para o consumo e uso consciente do crédito. A Secretaria de Turismo também levou sua unidade móvel com distribuição de folders e informações turísticas sobre Natal.

"O poder pública precisa ter a capacidade de resolver os problemas das pessoas. E uma forma de fazer isso é realizar um evento como o Justiça na Praça, que oferece uma série de serviço à população que, muitas vezes, durante a semana, não tem tempo de resolver assuntos básicos, como por exemplo, a questão da iluminação da sua rua. Hoje a população pode vir ao evento e encontrar em uma só lugar uma série de serviços oferecidos pela Prefeitura e pela Justiça", destacou o prefeito Carlos Eduardo.

No estande da Saúde, a população teve a oportundade de realizar testes rápido de sífilis, HIV, Índice Glicêmico, verificação de pressão arterial, entre outros. A Secretaria de Educação montou um lindo espaço com atividades de roda de leitura, exposição de cordel, pintura, modelagem, dobraduras, pescaria, jogos pedagógicos, apresentações culturais e exposição de vídeos dos programas e projetos.

Um dos mais procurados foi o estande da Seharpe que realizou o cadastramento das pessoas interessadas em fazer parte do programa Minha Casa Minha Vida do governo Federal. Já na Secretaria de Tributação, os contribuintes tiveram a oportunidade de quitar suas dívidas tributárias inscritas ou não em dívida ativa do município de Natalcom descontos nos juros e multa de mora ate 90%. 

A Semurb promoveu palestra sobre Licenciamento e Fiscalização Ambiental, além de atividades de educação ambiental. Com serviços variados, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social disponibilizou uma gama de programas, projetos e serviços como qualificação profissional, segurança alimentar, proteção social básica e especial serão apresentados e oferecidos gratuitamente à população, para que os cidadãos possam conhecer e se beneficiar plenamente dos seus direitos.

A Semsur disponibilizou os serviços de informações sobre apreensão de animais, solicitações de iluminação pública, esclarecimento e solicitação de podas ou abate em árvores de risco e abertura de processos para regularização de sepulturas públicas. Além disso, foram distribuidas plantas naturais à população. Cada casal de noive recebeu uma muda de roseira.

A Urbana fez a distribuição de material gráfico educativo com noções sobre o descarte correto de resíduos e fornecerá orientação à população sobre os serviços oferecidos pela companhia e palestra. Equipes de garis estarão à disposição do evento, realizando serviços de limpeza e conservação da área antes, durante após o evento. Entre as ações realizadas pela STTU estava apresentação teatral, jogos educativos,cartão de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais.

A parte cultural do Justiça na Praça ficou a cargo da Secult com apresentações do tradicional Boi de Reis de Manoel Marinho, oficinas de artes visuais com produção de Fanzines Criativos, voltada para produção de informativos, revistas; oficina de modelagem “Papel reciclável” voltada para confecção de bonecos e fabricação de papéis a partir de materiais reutilizáveis.

Fonte: Prefeitura do Natal


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo